A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) emitiu nota oficial sobre o documento que apontou a escalação irregular de um atleta do Juventude da Berlim na final da Taça da Amizade 2022. A competição, vencida pelo time de Westfália em campo, tem agora um novo campeão na categoria Titulares: o Esporte Clube Arroio da Seca (ECAS), de Imigrante.
De acordo com a Junta de Justiça Desportiva (JJD), Roger Werkhausen não poderia jogar na no Juventude pela Taça da Amizade por já ter atuado em times profissionais. Ele já atuou pelo Veranópolis na Divisão de Acesso do Gauchão, o que seria vedado pelo regulamento da competição.
O presidente do clube de Westfália, Valdair Kliks, afirmou que a assessoria jurídica do clube vai levar a questão para a Justiça.
Confira a nota da Aslivata na íntegra:
TAÇA DA AMIZADE CERTEL/SICREDI – ASLIVATA 2022
NOTA OFICIAL EXTRA
De acordo com o resultado do parecer emitido pela Junta de Justiça Desportiva, referente protesto encaminhado pelo EC Arroio da Seca ECAS conta o EC Juventude da Westfália, pela utilização de forma irregular de um atleta na partida final, realizada no dia 03 de julho de 2022, a ASLIVATA determina:
— Considerando apenas a fase final do campeonato, o primeiro colocado passa a ser o ECAS com 3 pontos positivos
— Considerando apenas a fase final do campeonato, o segundo colocado passa a ser o EC Juventude com 3 pontos negativos
Desta forma o CAMPEÃO DA TAÇA AMIZADE CERTEL/SICREDI – ASLIVATA 2022 é o ECAS – EC ARROIO DA SECA DE IMIGRANTE e VICE-CAMPEÃO – EC JUVENTUDE BERLIM – WESTFÁLIA
LAJEADO, 18 DE JULHO DE 2022
Volnei A. Kochhann
Presidente