Jornal Nova Geração

COLINAS

Município investe em técnicas terapêuticas no Setembro Amarelo

Estratégia visa garantir mais foco e saúde emocional. Horários do reiki são ampliados, e oficina de meditação segue com inscrições abertas

O Reiki é uma técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos (Foto: Divulgação)

A campanha do Setembro Amarelo em Colinas planeja ações não apenas para o período, mas também permanentes. Na parceria entre as Secretarias da Saúde e Desenvolvimento Social e Urbano com a Educação, desenvolveu atividades para o período.

A programação inicia na sexta-feira (9), com a Caminhada pela Vida, que sairá defronte a prefeitura municipal, percorrendo as ruas do centro da cidade até chegar à Praça dos Pássaros, local onde serão realizadas diversas atividades de confraternização e celebração da vida e da saúde.

A caminhada é aberta ao público em geral. Estudantes e integrantes das oficinas do projeto Encontros com Você estarão participando da atividade.
As escolas também serão contempladas com atividades específicas como exercícios de meditação e Reiki, práticas que auxiliam na concentração, foco e na saúde emocional de quem as pratica. Já no dia 16 de setembro, o grupo de apoio Acorda pra Vida realizará uma atividade de confraternização e saúde mental no Retiro Elisama, localizado na Linha Leopoldina, interior do município.

Procurando atender as necessidades da população, a Secretaria da Saúde ampliará, a partir do mês de setembro, os horários de Reiki, passando a oferecer atendimentos vespertinos. Além disto a Oficina de Meditação do projeto Encontros com Você segue com as inscrições abertas. Os encontros acontecem todas as quintas, às 14 horas, na Academia da Saúde, sob a orientação da psicóloga Angélica Renner. Os interessados devem se inscrever junto ao CRAS de Colinas ou pelo whatsapp (51) 99534.3806.

Para a secretária da saúde Angelita Herrmann o Setembro Amarelo serve, antes de mais nada, para valorizar a vida. Por isso são ofertadas a população colinense, durante o ano todo, diferentes ferramentas que auxiliam na manutenção da saúde mental, através de encontros, oficinas, qualificações da rede de atenção e atividades de promoção de saúde mental. “É nossa obrigação como sociedade atuar ativamente na conscientização da importância da vida, cuidando e estando atentos às mudanças comportamentais de todos a nossa volta”, completa.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: