Jornal Nova Geração

EDUCAÇÃO

Colégio Martin Luther celebra aniversário com investimento em tecnologia

Mês de setembro é marcado por comemorações e a inauguração de um laboratório itinerante

CML busca certificação Google e mantém parcerias locais e nacionais para desenvolvimento dos alunos (Foto: Divulgação)

Uma programação especial abre os trabalhos da Semana Farroupilha no Colégio Martin Luther (CML) neste sábado, 10. Os eventos ocorrem em meio ao aniversário de 118 anos da instituição luterana em Estrela.

O diretor Luciano Egewarth, que foi aluno do CML entre as décadas de 80 e 90, aponta que o foco atual é no investimento em tecnologia. Segundo ele, dessa forma, abrem-se diversas possibilidades para as práticas pedagógicas cotidianas na escola. Foram adquiridos 30 novos chromebooks e um carrinho para armazenamento, carregamento e transporte. “Assim, os equipamentos vão onde os alunos estiverem, seja na sala de aula, nos laboratórios ou nas aulas dirigidas no pátio”, salienta.

A aplicação de tecnologias não passa apenas por uma melhoria de equipamentos, mas também nas metodologias e melhora contínua do corpo docente, bem como de todos os demais funcionários da instituição de ensino. O sistema de ensino Anglo, por exemplo, é aliado com a parceria do maior grupo educacional do país, a Somos Educação.

O CML também busca, na empresa Google For Education, braço da gigante de tecnologia, a certificação como escola Google.

Tecnologia e metodologia

Desde o início deste ano, com a implantação do Novo Ensino Médio, os alunos desde o 1º ano do Ensino Fundamental passaram a adotar os Chromebooks, através da parceria que o CML mantém com o Sistema Anglo/Somos Educação.

Para Karin Kern, coordenadora pedagógica da instituição, a expectativa é de que os alunos mostrem-se mais empolgados com os processos educacionais, e os equipamentos sejam uma ferramenta para o aprendizado. “Para 2023, ampliaremos a adoção dos Chromebooks por mais turmas, visando à máxima interação entre o fazer pedagógico institucional e as melhores ferramentas digitais disponíveis no mercado”, complementa.

Setembro também é o mês em que a escola inicia sua Campanha de Matrículas. Na manhã de 24 de setembro, sábado, o CML estará de portas abertas às famílias que desejam conhecer a estrutura e o projeto pedagógico.

Raquel da Costa, coordenadora pedagógica da Educação Infantil, acrescenta que é necessário mostrar às famílias o que a escola pode fazer pelos seus alunos. “Preparamos esse dia com muito carinho”, argumenta.

O Colégio

O CML é uma escola associada à Rede Sinodal de Educação. Possui duas estruturas. Uma delas é exclusiva à Educação Infantil, para atender bebês a partir dos 4 meses de idade, com amplo pátio, brinquedos e estrutura adequada ao desenvolvimento dos pequenos.

O outro prédio abriga os Ensinos Fundamental e Médio, assim como o Curso Técnico. Conta com Laboratório de Ciências e a Sala Maker, que têm o objetivo de trazer aulas práticas diversificadas.

Além da formação dos jovens, a escola também se destaca na música, com a Orquestra do Colégio Martin Luther, e no esporte, através da parceria com a Avates. A iniciativa desenvolve equipes de voleibol feminino, com a projeção de atletas para o cenário esportivo nacional e internacional.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: