Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Governo encaminha Lei de Diretrizes Orçamentárias à câmara de vereadores

A proposta para o ano de 2023 segue em análise pelos parlamentares. Orçamento previsto é de R$ 32 milhões

Indicação para que Executivo avalie possível reajuste de vale-alimentação também foi aprovada (Foto: Divulgação)

O projeto que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023 foi enviado para análise dos parlamentares em 30 de agosto. Os vereadores decidiram, durante a sessão dessa segunda-feira, 5, manter o projeto em estudo no Legislativo.

A proposta prevê um orçamento de aproximadamente R$ 32 milhões. A matéria contém as metas prioritárias do Executivo, dados sobre metas e riscos fiscais e informações sobre as distribuições de recursos conforme as estimativas de despesas de cada secretaria.

O presidente Sérgio Cenci Sobrinho (PP), salienta que o projeto é extenso e complexo, e por este motivo, necessita ser analisado com cuidado antes de ir a votação.

Reajuste de benefícios

Uma indicação para que o Executivo avalie reajuste no vale alimentação dos funcionários públicos também foi aprovada pelos parlamentares. De acordo com a autora da proposta, vereadora Ângela Bilhar (PP), o pedido foi feito com base no reajuste de 26,54% no valor da cesta básica no último ano. Os dados foram apresentados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

A parlamentar também destacou que nos últimos três anos, esse reajuste foi de 48,3%, segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Conforme ela, outro pedido de reajuste havia entrado no Legislativo em abril deste ano, mas que até o momento, não houve movimentação do Executivo para atender a solicitação.

O vereador João Batista Fernandes (PP) também teve sua indicação para colocação de paradas de ônibus nas localidades no interior aprovada. A proposta sugere que um ponto seja colocado no Loteamento Mallmann e outro na Granja Faria. De acordo com ele, muitos alunos esperam pelos veículos nestes pontos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: