O Centauros encerrou a participação no Gauchão de Rugby com derrota para o Charrua por 17 a 24. O resultado deixou a equipe na terceira colocação, a melhor na história do clube na competição.
Para Jonas Schwingel, capitão da equipe, a equipe deixou escapar a vitória nos instantes finais de partida. Cita que na primeira etapa, foram superiores ao adversário e poderiam ter construído uma vantagem ainda maior, porém alguns erros foram cruciais para o resultado. “Fizemos um jogo de igual pra igual e saímos extremamente orgulhosos de campo pelo trabalho realizado”, cita o capitão se referindo da história do Charrua, uma das equipes mais antigas do RS e disputa competições nacionais.
Avaliação da temporada
Schwingel comenta que o trabalho feito em 2022 foi o começo de um novo projeto. Para a disputa do Gauchão foram convidados para fazer parte do time atletas do Serra, de Caxias do Sul, e do Brummers, de Novo Hamburgo.
No decorrer do campeonato, a equipe foi encorpando e conseguindo disputar boas partidas contra equipes tradicionais. “Saímos extremamente satisfeitos com o que conquistamos durante o ano, e o sentimento é de dever cumprido, demos o nosso melhor e estamos orgulhosos do resultado.”
Próximos desafios
Já o técnico Uary Gondin comenta que agora aguardam o comunicado da Federação Gaúcha sobre o Campeonato Gaúcho de Sevens. “Estamos nos mobilizando para organizar os treinamentos para a modalidade.”
Também cita os convites que estão aparecendo para disputar algumas competições, como o Campeonato de Sevens, em Rivera.