A diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) para a gestão 2023 será eleita nesta quarta-feira, 14. A assembleia geral da entidade está agendada para as 10h, no Estrela Palace Hotel, sob a coordenação do presidente e prefeito de Colinas, Sandro Herrmann.
A chapa completa – com os cargos de presidente, 1º e 2º vice-presidente; 1º e 2º secretário; 1º e 2º tesoureiro e ainda três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal – pode ser apresentada até o início da assembleia.
Antes da escolha da nova diretoria haverá participações. Charles Rossner, da RS Turismo, falará sobre comercialização do Vale do Taquari como destino turístico. O diretor de Inovação e Projetos Estratégicos da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Jorge Imperatore, e a coordenadora da Área do Fomento ao Empreendedorismo e Educação Produtiva da secretaria, Débora Snel, abordarão programa RS TER – política público-privada com foco na geração de trabalho, emprego e renda, por meio do fomento ao empreendedorismo.
Já o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, falará sobre a situação das indústrias de transformação do agronegócio. Ainda participa da reunião o diretor da CDP – Consultoria em Direito Público, o advogado Gladimir Chiele, que abordará o saneamento básico.
Antes da eleição da diretoria 2023 o atual presidente e prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, apresentará o relatório das atividades da Amvat durante sua gestão, quando vai destacar as principais ações da entidade neste ano de 2022. A associação conta com 27 municípios filiados.