O SEED ES é um evento com a participação de 30 startups (24 do Espírito Santo e 6 de outros estados brasileiros) aprovadas no programa Startups e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo. É o primeiro programa público de aceleração de startups do estado. Foram selecionadas através de um processo seletivo para uma intensa aceleração com duração de 6 meses e com o aporte de R$ 100 mil para cada startup classificada, oriundos do governo estadual do ES, a gestão do programa será executada pelo time da @iebt.
A PMETRIC, startup gaúcha do Vale do Taquari, classificou entre as 3 Indtech (inovação com foco na indústria), atua com pesquisas e desenvolvimento de sistemas digitais para rastreabilidade indoor e outdoor. Vem se destacando no cenário nacional com suas tecnologias híbridas (para ambientes internos e externos como pátio) fornecendo soluções digitais sob medida para seus clientes. Tem seu mercado foco na área industrial, logístico (centros de distribuições) e portuário com soluções focadas na digitalização de processos operacionais, que impactam com uma eficiência de 15% a 25% após a implantação.
Para o sócio fundador Rodrigo Westenhofer, natural de Estrela, é gratificante fazer parte da história de inovação do estado do Espírito Santo, fornecendo nossas soluções digitais como ferramenta de apoio para os gestores na tomada de decisões assertivas e com base em informações em tempo real.
Gardel Imóveis entrega doações em Estrela
Como fechamento de ano, a Imobiliária Gardel Imóveis entregou as doações arrecadadas para as crianças atendidas pelos programas Primeira Infância Melhor e Criança Feliz, da Secretaria de Saúde de Estrela.
Essa ação social foi apenas o começo de muitos trabalhos que, segundo a empresa, ainda virão. A idealizadora e colaboradora do projeto foi Cindy Lautert, e a Gardel teve apoio da HelpCell, MRusso Informática, Casa Santo Nono, TransWerle, Lotérica Florestal, Launer Química e ao Jornal Nova Geração e A Hora, que ajudaram como pontos de coleta e de divulgação do movimento junto a comunidade.
Fim da ano da Cacis
A diretoria da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela realizou, na noite de 14 de dezembro, a confraternização de final de ano da diretoria da entidade. Momento festivo que foi realizado na sede campestre da Soges, no Bairro Alto da Bronze.
Na oportunidade, o presidente da Cacis, Gerson Strehl agradeceu à diretoria pela parceria ao longo do primeiro ano de sua gestão frente à entidade. “A Cacis está cada vez mais forte, contribuindo ativamente com o desenvolvimento de Estrela e da região. E se somos destaque na região é porque temos uma diretoria comprometida com os propósitos do associativismo e que acredita no potencial da Cacis”, frisou.