Iniciou na manhã da última quinta-feira, 23, junto ao início dos ensaios, um período de comemorações para os Grupos Folclóricos de Estrela. Criada em maio de 1964, a diretoria da entidade, junto das 12 categorias de dança, prepara uma programação com atividades que perpetuam e fortalecem a atuação do grupo de dança ao longo dos 60 anos. Com mais de 450 integrantes, o conjunto é considerado o maior e mais antigo do Brasil.
A festividades dos 60 anos ficarão a cargo de uma comissão a ser definida. A instituição dos Grupos Folclóricos de Estrela e do Festival do Chucrute como bens imateriais de Estrela deve marcar a primeira celebração no mês de março. Segundo o coordenador do grupo, Andreas Hamester, o ato será feito na câmara de vereadores. Além disso, a diretoria prevê comemorações mensais.
LEIA MATÉRIA: Rumo aos 60 anos: Grupos Folclóricos preparam comemorações
“Não vai ser uma festa única. Vai ser uma celebração estendida ao longo de meses, até chegar em 2024. Ainda que a programação não esteja totalmente definida, todos os meses vamos ter algo que marque a nossa trajetória e a cultura alemã”, destaca Hamester.