Dois buracos muito próximos entre si causam situações perigosas na Rua Parobé, próximo à entrada de Linha Westfália, em Colinas. No mesmo espaço, há também um desnível em direção à beira da estrada.
Bicicletas e carros desviam sem maiores problemas, mas caminhões precisam invadir a pista contrária para passar pelo local sem risco de danificar o veículo.
O ponto fica no sentido Imigrante-Colinas da rua que liga as duas cidades, próximo da ERS-129, e em trecho de subida, o que impede a visão de quem vem da pista contrária, no sentido Colinas-Imigrante.
A secretária da Fazenda de Colinas, Raquel Klein Diehl, aponta que um orçamento para reparos no trecho está em desenvolvimento. “Vamos aguardar a obra da ciclovia ficar pronta neste trecho para não termos duas obras ao mesmo tempo”, diz.
As obras da ciclovia intermunicipal, que abrange Estrela, Colinas e Imigrante, devem terminar até o segundo semestre deste ano.
Segundo o prefeito, Sandro Herrmann, as manutenções em vias do município são mais frequentes em estradas de terra. Ruas pavimentadas recebem mais atenção de acordo com a necessidade.
Para informar à prefeitura sobre buracos na pista ou qualquer problema em estradas de Colinas, é possível comunicar de forma presencial na Secretaria de Obras da cidade, na sede do Executivo (Rua Olavo Bilac, 370) ou pelo telefone (51) 99923-2959.
Na ERS-129
O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), que é responsável pela ERS-129, afirma que quaisquer buracos ou outros acidentes na pista feitos durante as obras da ciclovia deverão ser corrigidos pelas prefeituras.
De acordo com o órgão, o restabelecimento das condições do pavimento é de responsabilidade dos autores e executores de cada projeto que ocorra próximo da rodovia.