A mais tradicional programação de Páscoa movimentou a região ao longo de cinco semanas e levou mais de 40 mil pessoas ao município de Colinas, ante as 25 mil registradas na edição de 2022. Passeios de trenzinho, caça ao ninho, peças teatrais e muitos coelhos pela cidade consolidam o evento organizado de forma voluntária por pessoas da comunidade e pela administração municipal.
A 15ª Páscoa Encantada apresentou novidades neste ano, como oficinas de contação de histórias, culinária com a Coelha Confeiteira e pintura de ovinhos. Outra atividade que chamou a atenção dos turistas foi o desfile temático pelas ruas da cidade. Na avaliação do secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Edelbert Jasper, a inclusão de novas atrações na programação foi determinante para registrar o recorde de público.
“Tivemos tantas atividades e isso foi muito positivo para Colinas. Em um fim de semana atraímos mais de 15 mil pessoas. Ficamos felizes porque é um público que se atrai pela programação que é organizada de forma voluntária. Tem oficinas do Cras que contribuem com a ornamentação, que foi capitaneada pela primeira-dama Ivanete Herrmann”, destaca Jasper.
Caça ao ninho
Umas das atividades favoritas entre as crianças também foi disponibilizada aos adultos nesta edição. Ao todo, foram encontrados 4,7 mil sacos com doces e chocolates durante a caça ao ninho. O valor arrecadado com a brincadeira será repassado para as APM’s das escolas municipais, responsáveis pela cobrança dos ingressos e confecção dos ninhos. O recurso é revertido em melhorias nos ambientes escolares.
Apesar de a programação ter chegado ao fim, a ornamentação da Páscoa Encantada fica disponível para visitação até 16 de abril. A Praça dos Pássaros, praça Zoo Vegetal e o espaço de lazer na entrada da cidade são os espaços com ampla decoração.