Após a Junta de Justiça Desportiva Regional definir que o campeão do Regional Aslivata 2022 será conhecido após nova disputa entre o Estudiantes, de Lajeado, e o 7 de Setembro, de Capitão, a equipe lajeadense emitiu uma nota sobre o tema.
No documento (confira abaixo), a agremiação reforça o pedido para o título ser disputado dentro de campo e que o confronto seja realizado em campo neutro. O clube pleiteia, ainda, que, caso essa solução não seja aceita pelo 7 de Setembro, vencedor do jogo quando houve a interrupção, o título fique em Lajeado devido à melhor campanha geral.
Confira na íntegra
A Junta de Justiça Desportiva Regional definiu em reunião na sede da Aslivata no sábado, 15, por uma partida entre Estudiantes, de Lajeado, e 7 de Setembro, de Capitão, para conhecer o campeão Regional de 2022.
A Junta se reuniu para julgar os recursos apresentados pelas duas equipes referentes à decisão da categoria Titular do Regional Certel Sicredi de 2022. Os membros Luís Gustavo Bretana, Fernando Musa e Renan Cananéia definiram por uma nova partida, em campo neutro, e sem vantagem para nenhuma das equipes. A alegação é que o Estudiantes tinha a vantagem de jogar pelo empate ao início do confronto, mas o 7 de Setembro era quem estava na frente quando o jogo foi paralisado por confusões oriundas da torcida.
A data e o local da partida ainda serão definidos pela Aslivata. Um novo jogo era o desejo do Estudiantes. Já o 7 de Setembro queria a confirmação do título pelo resultado de campo e pelo tempo de jogo, uma vez que a partida já havia passado dos 30 minutos do segundo tempo.