A festa anual da Comunidade Católica São Miguel, na Linha Geraldo Baixa, teve sua retomada no domingo passado, 16. As expectativas da organização foram superadas e mais de 500 pessoas participaram do evento. O encontro marcou a comemoração dos 70 anos da construção da igreja e do salão comunitário.
A preparação que iniciou ainda durante a semana, ganhou ainda mais corpo nas primeiras horas do domingo. Cinco pessoas na churrasqueira e outras cinco na cozinha começaram os trabalhos por volta das 7h, para preparar 250 quilos de carne, além dos acompanhamentos como massa, molho e 10 variedades de salada.
Há oito anos na churrasqueira, Nelson Werle valoriza o trabalho conjunto para que tudo saia de acordo com o esperado. “Se o time não se ajuda, não sai o almoço”, diz. Ele iniciou como convidado, em uma necessidade do grupo, e se manteve como voluntário desde então. Desde as primeiras horas da festa foi disponibilizado polenta frita ao público, como aperitivo.
A expectativa do presidente da comunidade, Lairton José Walter, era vender entre 400 e 500 almoços – cerca de 350 deles já haviam sido comercializados de forma antecipada. No entanto, próximo ao meio-dia, a mobilização para viabilizar mais lugares era reflexo da procura pela festa ao longo da manhã.
Além dos mais de 500 almoços vendidos, muitas pessoas foram até o salão para o baile na parte da tarde. De acordo com Walter, a festa terminou às 20h. “Estamos satisfeitos, todos conseguiram se divertir de forma confortável.” A partir de agora, a expectativa é pelo baile de kerb da comunidade, que está marcado para o fim de setembro.
A animação do baile ficou por conta do conjunto Star 3, de Colinas. O grupo de danças folclóricas alemãs Morgenstern participou da festa e se apresentou com o grupo da terceira idade.
Caravana Conexão NG
A 6ª edição do Caravana esteve na festa da São Miguel e levou ao público brincadeiras como dança da cadeira e dança da bolinha, além de distribuir brindes dos patrocinadores Imec Supermercados, Certel, Cresol, FB Net, Ortobom, Redemac Morelli e Cervejaria Prost Bier, e assinaturas do Jornal Nova Geração. O próximo Caravana ocorre no dia 7 de maio, na comunidade São José Operário, no bairro Imigrante.
Números da festa
• Cerca de 500 almoços
• 39 caixas de cerveja
• 19 caixas de refrigerante
• 15 fardos de água