O Clube Esportivo Lajeadense obteve, neste sábado (13), sua segunda vitória na fase classificatória da Divisão De Acesso. Na Arena Alviazul, o time comandado por Serginho Almeida derrotou o Guarany de Bagé por 2 a 0, com gols de Alan Bald e Alexandre. O resultado deixa a equipe do Vale do Taquari com oito pontos, dois atrás do adversário desta rodada que lidera o Grupo B com 10 pontos.
Com boa atuação, o “Dense” criou as melhores oportunidades de gol da etapa inicial. Júlio Cézar quase marcou um golaço em chute de longe. Aos 24 minutos, o zagueiro estreante Diego Clemente cabeceou, o goleiro Rodrigo espalmou e Alan Bald completou para o gol vazio. O time de Bagé não conseguiu superar a marcação e não levou perigo para a meta defendida por Igor Castro.
Na etapa complementar, o Lajeadense administrou o resultado e tentou aproveitar os espaços deixados pelo Guarany, que teve o volante Jeferson expulso após entrada forte sobre Maycon Bamberg. O atacante precisou ser encaminhado ao hospital após o lance. A partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos até o retorno da ambulância para o estádio. Aos 52 minutos, Douglas serviu Alexandre que chutou colocado. A bola ainda bateu na trave e foi para a rede: 2 a 0 placar final.
O Alviazul jogou com Igor Castro, Camargo, Pedro, Diego Clemente e Alan Bald. Sampson (Douglas), Julio Cézar (Wellington Pará), Marquinhos, Ramon (Alexandre), Maycon Bamberg (Lagoa) e Patrickão. O próximo compromisso será na quarta-feira (17) diante do Internacional, em Santa Maria, em jogo atrasado da quarta rodada. Uma vitória pode deixar o “Dense” na liderança do grupo.
Acusação de racismo
Conforme apurado pela reportagem, o massagista do Guarany de Bagé alegou que recebeu ofensas racistas da torcida do Lajeadense. O fato foi comunicado ao delegado da partida e deve ser registrado em súmula.