O projeto que mantém o funcionamento da horta comunitária foi retomado durante a semana com participação de alunos da Emef Yrajá Luiz Barros de Moraes e autoridades municipais. A parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Emater/RS-Ascar auxilia a comunidade no espaço dedicado ao cultivo de alimentos no Parque Pôr do Sol.
A iniciativa oferece o local para que população em geral plante alimentos de forma natural e saudável. Nesta semana foram plantadas mudas de repolho, couve chinesa, alface e beterraba. Desta forma, as famílias podem colher os vegetais para consumo próprio. A atividade contou com participação do prefeito Edmilson Busatto, da secretária Maria Delci Klunck e representantes da Emater, Diego de Oliveira e Carolina Lautert Bellini.
Moradores de Bom Retiro do Sul interessados em cultivar na horta comunitária devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura de Bom Retiro do Sul ou comparecer diretamente na sede da secretaria em frente ao Colégio Jacob Arnt.