Jornal Nova Geração

ATLETISMO

Mais duas medalhas e a vaga para o Sul Americano

Jaque Weber participou do Troféu Brasil nesse último fim de semana

Fotos Wagner do Carmo

A atleta da AMO/Miller/Certel/Florestal/Languiru, Jaqueline Weber, representou a região no XLII Troféu Brasil de Atletismo. A principal competição de clubes da América Latina ocorreu pela primeira vez na capital do Mato Grosso, Cuiabá. O evento ocorreu no Centro de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso e teve a participação de mais de 750 atletas de todas regiões do país.

Além das adversárias brasileiras, Jaque enfrentou o calor de quase 35 graus. Após se classificar na semifinal na sexta, voltou para pista no sábado, para disputa da final dos 800 metros, conquistando a medalha de bronze.

“Foi uma prova bem diferente do que eu imaginei. O começo lento, tornou a segunda volta em ritmo de muita velocidade. E abriu margem para mais atletas.”

Jaque comenta que não gostou muito da colocação e tempo final, porém garantiu a vaga para o Sul-Americano, já que continua com a melhor marca do ano do Brasil e também América do Sul. “O Sul Americano é muito importante para corrida Olímpica.”

No domingo, Jaque voltou para final dos 1500 metros, conquistando novamente o bronze. “Senti um pouco os resquícios da prova dos 800 metros e também do calor de Cuiabá. Mas não tive medo de me impor e trazer mais essa medalha pra AMO.”

Jaque é a única atleta que se mantém no pódio da competição nas duas distâncias desde o ano de 2021, e comemora essa constância. “A solidez do nosso trabalho nos dá muita confiança para os grandes objetivos. Ficamos agora no aguardo da convocação oficial da Confederação Brasileira.” destaca a atleta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: