A Seleção Brasileira começou a Copa do Mundo Feminina da Austrália e Nova Zelândia com o pé direito. Em uma boa atuação, não teve dificuldade para vencer o Panamá pelo placar de 4 a 0. O destaque da partida ficou para a meia Ary Borges, autora de três gols.
Considerada ampla favorita no duelo, a Seleção Brasileira abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Debinha recebeu de Tamires na esquerda, cortou para o meio e cruzou com perfeição para Ary Borges cabecear e vencer a goleira panamenha.
A camisa 17 ampliou aos 37 em jogada muito parecida. Tamires disparou pela esquerda e cruzou na medida para a artilheira do dia cabecear na pequena área, ver a defesa da goleira e empurrar para a rede de pé direito.
O terceiro gol brasileiro saiu aos 2 minutos do segundo tempo. Tamires lançou Debinha na esquerda, a camisa 9 tabelou bonito com Adriana e levantou na área. Ary Borges recebeu na frente do gol e rolou para Bia Zaneratto soltar a bomba e aumentar o placar.
O resultado foi fechado aos 24. Geysa fez ótimo cruzamento da esquerda e encontrou novamente Ary Borges na área para cabecear debaixo das pernas da goleira. Hat Trick da meio-campista e vitória de 4 a 0 do Brasil.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo F com 3 pontos. Na outra partida da primeira rodada, a favorita França não saiu do 0 a 0 com a Jamaica. Na próxima rodada, brasileiras e francesas se enfrentam. O jogo ocorre no sábado, 29, às 7h.