O monumento religioso acaba de ganhar um marco significativo em sua história. Durante o final de semana, a estátua alcançou a marca de 200 mil visitantes desde a sua abertura para visitação, em maio de 2021. Essa quantidade de visitantes veio de mais de 50 países e diversas regiões do Brasil.
No domingo, 30, centenas de pessoas vindas de diversas regiões do estado, se reuniram aos pés do Cristo Protetor, para participar de uma missa celebrada pelo Padre Nelson Beuren, da paróquia de Relvado. O evento religioso, que fez parte da novena, contou com a presença do renomado grupo de cantoria italiana “La Felicitá”. A missa ganhou uma importância ainda maior ao coincidir com esse marco significativo para o Cristo Protetor de Encantado.
A integrante da Associação Amigos de Cristo e responsável pelas visitações, Vanessa Goldoni, ressalta que esse número representa para a entidade e comunidade encantadense, um sonho e propósito que deu certo.
“Mais de 40 países nos visitaram, pessoas de todos os estados do Brasil já passaram por aqui. Muitos voltaram pela segunda, terceira vez e trouxeram familiares e amigos. Todos em busca da positividade que o Cristo transmite. Aqueles que acompanharam a obra se emocionam ao relembrar a trajetória até aqui”, ressalta Vanessa. Ela reforça que muito foi conquistado. “O acesso principal está praticamente pronto, isso vai facilitar com que as pessoas cheguem até o monumento. E estamos com uma média ótima, cerca de 3 mil visitas por final de semana”, acrescenta.
A questão do estacionamento no complexo do Cristo está entre as situações analisadas pela associação. “Quando temos dias bonitos é normal que haja congestionamento aos veículos. Mas precisamos da compreensão da comunidade porque ainda não temos o espaço ideal que precisaríamos. Futuramente teremos, porque não estamos parados, tudo continua a acontecer, só pedimos um pouco de paciência”, diz Vanessa.
Visitante número 200 mil
O casal Vanessa Martins Marques, 40, e Mauro Mendes Urban, 43, são de Porto Alegre e proprietários da agência de viagens Pé na Tábua Tur. Eles já visitaram o monumento mais de 30 vezes, e ontem, quando o grupo que levavam compareceu ao local, se tornou o número 200 mil.
“Temos muito orgulho de termos acompanhado a obra desde o início, quando havia só um esqueleto em ferro com a cabeça e braços, e ao longo deste tempo temos seguido a evolução da obra, que cada vez que visitamos, ganha mais forma e fica mais linda”, ressalta o casal.
Apesar de já terem visitado outras obras grandiosas, a imponência do Cristo Protetor nunca deixa de impressionar. “Quando soubemos que entre o nosso grupo estava o visitante número 200 mil, ficamos muito felizes, pois temos imenso carinho pelo local e nos motiva cada vez mais a mostrar a grandiosidade desta obra para cada passageiro que levamos lá”, enfatizaram.