A CCR ViaSul segue trabalhando na recuperação da ponte sobre o Arroio Boa Vista no km 350 da pista Sul da BR-386, em Estrela. Apesar das chuvas, as equipes da Concessionária continuam executando os serviços de contenção do talude no local por meio da obturação de fendas, o que exige o bloqueio de uma das faixas das pistas, gerando lentidão nos momentos quando o tráfego fica mais intenso. Ainda, não há previsão de liberação total do tráfego.
Por isso, visando a fluidez do tráfego, é implantada a operação de contra fluxo, quando necessária, ou seja, os veículos que seguem pela pista Sul (sentido capital) são desviados para uma das faixas da pista Norte (sentido interior), enquanto veículos que seguem para o interior utilizam a outra faixa da pista. Ao mesmo tempo, segue liberada uma das faixas da pista Sul, ou seja, agora, são duas faixas liberadas para o tráfego no sentido à capital, visto o alto índice de veículos no local.
A ação vem sendo realizada desde a tarde de ontem e se mostrou efetiva. No local e nas proximidades, estão atuando, também, equipes de tráfego da Concessionária que, juntamente ao Centro de Controle de Operacional (CCO), avaliam a necessidade da liberação do desvio.
Dessa forma, a empresa reforça a importância de os motoristas respeitarem a sinalização e os limites de velocidade nos locais, principalmente durante o período de chuvas e à noite.
Em paralelo, a área de Engenharia da empresa avalia quais outras as intervenções necessárias a serem feitas, bem como o prazo de execução das mesmas. Tal informação deve ser divulgada ainda ao longo desta quarta, 13.
Outras informações podem ser obtidas pelo site www.ccrviasul.com.br, pelo Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290 ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SIC) no whats/telefone (51) 99761-2846.