Jornal Nova Geração

ESTRELA

Diretoria da Cacis faz primeira reunião em nova sede

Dentre os assuntos em pauta, a nova sede e o adiamento da Multifeira

Foto: Édson Luís Schaeffer/Schaeffer Comunicação

A diretoria da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela fez a sua primeira reunião no Salão Nobre da nova sede na manhã de segunda-feira, 25. Dentre os assuntos em pauta, a nova sede e o adiamento da Estrela Multifeira.

O presidente, Gerson Strehl, enalteceu a importância da nova construção. “Este espaço representa a essência da entidade, bem como reproduz o desenvolvimento que Estrela está tendo em inúmeras áreas nos últimos anos”, frisou.

Desde 21 de setembro, a Cacis já atende no local, na Rua Fernando Abott, 560, no Centro de Estrela. Toda a estrutura administrativa da entidade, bem como o serviço de certificação digital, está no novo espaço, que ainda contempla salão de festas e o Salão Nobre. A inauguração deve ocorrer em breve.

Em seguida, o presidente apresentou alguns números da obra da nova sede, como o balancete do que foi investido e os aditivos. Ainda foi autorizada a troca do endereço da Cacis, para dar andamento aos trâmites legais. “Com os resultados que tivemos, reformulação e incremento dos serviços prestados, busca de patrocínios para os eventos da entidade, conseguimos tornar esta obra realidade”, salientou Strehl.

Outro assunto da pauta foi a Estrela Multifeira, que, em virtude das cheias, precisou ser adiada. Após debate entre os participantes, houve o entendimento que a decisão em adiar a realização da feira foi acertada. Nos próximos dias deve ocorrer nova reunião com o governo municipal para definir nova data.

Ainda esteve na pauta a transferência do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Estrela para Teutônia. Nas manifestações, a preocupação de que a transferência seja definitiva e de que isto possa resultar em redução do efetivo policial e, consequentemente, no aumento da criminalidade. Em breve deve ocorrer reunião com o Comando Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre.

Nova sede

Considerado um marco para a classe empresarial estrelense, a nova estrutura oferece, em um só local, setor administrativo, salão de festas e auditório, trazendo mais facilidades para o dia a dia da entidade. Espaços estes que agora estão à disposição dos associados e, também, da comunidade estrelense e regional.

Ao longo dos próximos dias ainda devem ser feitos ajustes na nova sede, mas que não causarão prejuízos no atendimento aos associados e comunidade, como os serviços de SCPC, Certificado de Origem, Certificado Digital (serviço prestado pela Plano Digital), Financeiro, entre outros. O telefone de contato permanece o mesmo: (51) 3712-1900.

A nova sede está localizada junto ao espaço utilizado pela antiga CDL, que até então era utilizado como salão de festas da Cacis e possuía 192 metros quadrados, divididos em dois pavimentos. Com as obras, o espaço foi ampliado para 443 metros quadrados, em três andares com acessibilidade e elevador.

Com a modernização, o pavimento térreo concentra a estrutura administrativa da Cacis, contemplando, dentre outros, espaço de atendimento, sala administrativa, sala de reuniões, setor financeiro, Assessoria de Comunicação e Marketing, Certificado Digital e arquivo. No piso superior está localizado o auditório para aproximadamente 100 pessoas, que será utilizado para realização de cursos, treinamentos, palestras e eventos. E no subsolo, foi mantido o salão de festas, mais amplo e com mais comodidades.

Os lançamentos de campanhas promocionais, sorteios, reuniões, cursos, treinamentos, palestras e eventos da Cacis, exceto Reuniões Almoço e Cafés Empresariais, também passam a ser centralizados na nova sede. Nos próximos dias devem ser abertas as agendas para os associados que tiverem interesse em utilizar o Salão Nobre (auditório) ou Salão de Festas para realizarem suas atividades.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: