O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) finalizou nesta manhã o trabalho de rescaldo do incêndio que atingiu uma fábrica de fraldas na noite dessa sexta-feira, 29, no bairro das Indústrias, em Estrela. As chamas iniciaram por volta das 19h em um dos galpões do estabelecimento e a ocorrência se estendeu até as 4h.
A guarnição atuava no local devido às chamas na porta corta fogo, divisória que impediu o fogo de avançar para o pavilhão ao lado. Conforme o CBM, foram necessários cerca de 150 mil litros de água para conter o incêndio. O Corpo de Bombeiros de Lajeado auxiliou na ocorrência. Não há vítimas.
Causa
Sócio da empresa atingida, Andrius Zanon acredita que o incêndio tenha iniciado a partir de um curto circuito em uma das máquinas de produção. A quantidade de matéria prima inflamável fez com que as chamas se alastrassem de forma rápida.
Com um dos três pavilhões totalmente danificado, a empresa não tem previsão de retomada das atividades. Além disso, a compra de novros maquinários pode demorar meses.