A sede do Corpo de Bombeiros de Estrela foi palco para a formatura de 37 crianças, entre 10 e 12 anos, no programa Bombeiros Mirins. O evento ocorreu na manhã deste sábado, 7, e contou com a presença de familiares dos formandos e autoridades. O programa conta com apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Educação (Smed).
O programa, coordenado pelo Comandante da 2ª Cia de Bombeiro Militar, Capitão Thalys Rian Stobbe, e pelo 1º Tenente Marcos Silveira Corrêa, Comandante do 2° Pelotão de Bombeiro Militar de Estrela, acolheu os alunos provenientes das escolas municipais para os encontros semanais que ocorreram no turno inverso da escola, sendo cada um com até quatro horas de duração, incluindo um lanche para as crianças no intervalo.
Para o Capitão Stobbe, a iniciativa pode e deve servir para que a sociedade tenha mais pessoas capazes para os sistemas de Defesa Civil e para que as crianças incentivem medidas mais eficientes, como a saída mais rápida das casas.
A capacitação começou em julho e as atividades ocorreram nos turnos inversos a aula. Nos encontros, os militares do pelotão estrelense Rodrigo Pires da Silva e Eduardo Rodrigues Moura de Lima atuaram como monitores do projeto, compartilhando conhecimentos e experiências com os jovens participantes, alunos das escolas municipais Leo Joas, Ruth Markus Huber, Odilo Afonso Thomé e Pinheiros.