A atleta de Teutônia e do Praia Clube/Miller/Certel/Florestal Jaqueline Weber realiza um dos sonhos. Nesta sexta-feira estreia nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. Às 17h, entra na pista para disputa da semifinal dos 800m. Em caso de classificação, volta a correr no sábado, às 18h, para grande final. As competições tem transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil e CazéTV no YouTube.
“Estamos prontos. Todo processo de treinamento foi feito, sem nenhuma lesão ou outro problema. Foram mais de 30 dias fora de casa, além de treinos específicos agora nesta semana que estive no Rio Grande do Sul”, destaca a atleta.
Ela comenta que estar disputando o Pan é a realização de um sonho. “Agora quero desfrutar deste momento, de convivência com grandes atletas em um gigantesco evento. E na hora que entrar na pista, deixar o meu máximo lá”, finaliza a atleta.
Jaque é a única atleta nascida no Rio Grande do Sul a representar o atletismo brasileiro nos jogos. Ela se juntou aos outros quase 700 atletas do Time Brasil nessa terça-feira.
Desde 2015, quando Marcel Stürmer conquistou o Ouro na patinação, no Pan de Toronto, no Canadá, o Vale do Taquari não teve participantes na competição.
Saiba mais
A jornada de Jaque em direção aos Jogos Americanos foi marcada por dedicação e persistência. Com uma temporada que incluiu a conquista da melhor marca pessoal e participações em dois campeonatos mundiais, a atleta ainda encontrou energia e recursos para realizar um treinamento em altitude na Colômbia, na cidade de Paipa, durante 21 dias intensos.
Além do prestígio da medalha, a participação nos Jogos Americanos terá um impacto importante na jornada na direção aos Jogos Olímpicos. As provas oficiais do Pan fornecerão pontos importantes no ranking mundial, o que poderá garantir a classificação direta caso alcance o tempo de 1min59seg30centésimos. No entanto, o seu foco principal é o desempenho e o tempo será uma consequência.