Jornal Nova Geração

VOLEIBOL

Avates encerra atividades esportivas em Estrela

Parceria de 23 anos revelou jogadores importantes para o cenário mundial, como Lucão

Crédito: Caetano Pretto

Associação de Voleibol Amador de Estrela (AVATES) e o voleibol do Colégio Martin Luther encerram um capítulo de 23 anos de contribuição para a comunidade esportiva e educacional. Em nota, a entidade se pronunciou sobre o que levou a tomar essa decisão. Confira a nota:

“Chegamos ao final de 2023. Um ano realmente desafiador. Ao longo dos 23 anos de existência do voleibol (no Colégio Martin Luther desde o ano 2000 e da criação da AVATES em 2007), passamos por muitas coisas: pandemias, crises financeiras, sete gestões no município de Estrela, quatro diretores no Colégio Martin Luther e, o mais importante, atendemos milhares de crianças que praticaram voleibol e tiveram impactos significativos em sua formação e transformações definitivas em suas vidas.

Aliamos esporte e educação de forma impecável: fomos o melhor do Brasil em voleibol escolar (2016) e em voleibol universitário (2012). Formamos cidadãos, mas também atletas profissionais para o mundo (atuam no Brasil, Argentina, Peru, Estados Unidos, Espanha, Portugal, França, Suécia, Finlândia…). Formamos um campeão olímpico (Lucão 2016). Quantos podem dizer isso? Fomos além, formamos “gente de valor”, , que veste a camisa, que luta contra adversidades, que supera as expectativas, que é confiável, que é saudável de corpo e mente e pregará isso a todos ao seu redor.

Tivemos apoio e parceria de inúmeros pais e familiares, instituições e empresas que acreditaram Reo somente na AVATES, mas na capacidade do esporte de fazer algo que hoje é raro na sociedade. Estas pessoas e empresas merecem toda credibilidade do mundo, porque investiram no “invisível” e no “retorno a longo prazo”. Merecem aplausos os poucos que chegaram nesse patamar e podem se considerar pertencentes a esse grupo. É louvável sua iniciativa sabendo que o esporte de base tem pouca (ou quase nenhuma) visibilidade.

Lamentamos que algumas pessoas não entendam que o esporte, da forma que descrevemos acima, mereça mais consideração. Desta forma, a AVATES informa que, com profunda tristeza, está encerrando seu cido de atividades em Estrela. As equipes de voleibol, tanto os projetos sociais gratuitos para crianças no turno inverso ao escolar, como as equipes de competição que representam Estrela, o Rio Grande do Sul e o Brasil, não mais existirão. O Festival Internacional Cidade de Estrela, que levava o nome do município para toda a América do Sul, terá seu destino em outro local.

Este ciclo chega ao seu fim, com sentimento antagônico de tristeza e gratidão. Obrigado a todos que fizeram parte. De coração.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: