Jornal Nova Geração

ANGÚSTIA

Diversas localidades seguem sem luz em Estrela

Propriedades localizadas nas proximidades da Transantarita sofrem há sete dias com a falta de energia elétrica. No interior, moradores relatam dificuldade em contatar a RGE

Crédito: Karine Pinheiro

Mesmo com a obrigatoriedade da RGE restabelecer a distribuição de energia elétrica no prazo de 24 horas, localidades de Estrela ainda sofrem com a falta de luz. A liminar favorável ao governo municipal foi divulgada na noite desse sábado, 20. No entanto, empresas e propriedades no entorno da Transantarita somam sete dias sem luz.

Felipe Dambrós, representante de uma das empresas, afirma que foram dezenas de protocolos virtuais, além de quatro solicitações presenciais na sede RGE para solicitar o restabelecimento do serviço. “No domingo passado, durante o primeiro temporal, ficamos sem luz. A situação foi resolvida na tarde da terça-feira. Mas na mesma data, durante a noite, ficamos novamente sem energia elétrica. Nos passaram que ia ser solucionado até quarta-feira. Seguimos calculando os impactos de estar há uma semana sem luz”, lamenta.

A situação também é registrada em comunidades do interior da cidade, que estão há cinco dias sem acesso à energia elétrica e com dificuldades em contatar a concessionária. Localidades como São Jacó, Arroio do Ouro, Novo Paraíso e Santa Rita sofrem com a queda de postes e fios energizados.

Inelvi Maria Ede, Moradora da São Jacó, relata sobre a dificuldade de estar desde a terça-feira com o poste caído em frente a casa. “Estamos nervosos com a situação. Por causa do sinal precário de telefonia, é mais difícil contatar a RGE. Até o meio dia tinham fios energizados aqui em frente. Arrumaram isso e restabeleceram a energia em parte da comunidade, mas a outra parte continua sem previsão”, diz.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: