A Associação de Ecologia e Canoagem – AECA, com sede em Lajeado e Estrela, comemora uma importante aquisição ao dia a dia de trabalho. Nesta semana, a equipe recebeu uma embarcação do estilo Dragon Boat, que será usada pelo time Tchê Rosa, voltado a mulheres que superaram o câncer de mama.
O Dragon Boat foi apresentado a comunidade em solenidade na tarde dessa quarta-feira, 24. A embarcação chega para atender e estimular o projeto da AECA com a equipe Tchê Rosa, ligada ao movimento das “Remadoras Rosas do Brasil”.
Capitão da equipe Tchê Rosa, Márcia Costa comemora a chegada da embarcaçã,o que tem como objetivo levar mensagem de superação e esperança. “Estávamos há anos na busca do nosso Dragon Boat, participamos de competições e eventos com barcos emprestados, agora teremos um para chamar de nosso e trazer cada vez mais mulheres para este importante movimento.”
Segundo o presidente da AECA, Edson Carvalho, a embarcação chega à região na condição de comodato. A associação, como contrapartida, terá de desenvolver um projeto especial em nome da Confederação Brasileira de Canoagem, denominado de “Canoagem para Todos”.
Além das mulheres que venceram o câncer de mama, o projeto deve atender também outros grupos como pessoas com Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista, pessoas com deficiências, idosos e demais grupos especiais da sociedade do Vale do Taquari.
Dragon Boat
O Dragon Boat é uma embarcação típica da China, com cabeça e cauda de dragão. A embarcação mede 12,5 metros, pesa 250 quilos e acomoda 22 remadores, podendo atingir a velocidade de 22 km por hora.
Para mais informações, é possível contatar a equipe através do Instagram @aeca_canoagem e @dragontcherosa.