Correr, saltar e rastejar. Tudo isso com muita lama no corpo. O MegaRace pretende testar os limites dos participantes. Cerca de 600 pessoas, oriundas de diversas partes do Estado e até fora dele, enfrentam os cerca de 20 obstáculos, a partir das 8h de domingo.
As novidades desta edição ficam por conta da criação de um circuito. Diferente de 2023 onde ocorriam duas provas por ano em Estrela, o MegaRace virou uma competição com provas em quatro cidades – Santa Clara do Sul, Santa Maria, Bento Gonçalves e Estrela. Segundo Michele Villa, organizadora do evento, a mudança era algo que buscavam fazer desde quando iniciou-se a prova em 2016. “Isso representa a nossa mandala, os quatro elementos da vida, então teremos a etapa do ar, fogo, água e terra.”
Michele comenta que neste ano, o MegaRace ganhou o sele de OCR, que vale a classificação para o Campeonato Sul-Americano de corrida com obstáculos. “Vamos promover uma prova espetacular, vai ser inesquecível”, destaca.
Outra novidade fica por conta de uma nova modalidade. Além das provas individuais e em quarteto, a categoria duplas também ingressa neste ano.
A organizadora comenta que após a etapa de Santa Clara do Sul, os atletas podem se inscrever para a prova de Santa Maria, em 26 de maio, dentro do exército. No dia 18 de agosto ocorre a etapa de Bento Gonçalves, no Parque Gasper, e em 24 de novembro, no Sítio Moinhos do Campo, em Estrela. As inscrições podem ser feitas no site www.megaraceocr.com.br/
Sobre o obstáculo que não pode faltar em uma prova do MegaRace, Michele destaca que é a lama, seguido da escalada de cordas e o rastejo. “Sempre tentamos trazer novidades e na etapa de Santa Clara do Sul não será diferente.”