Será dada continuidade, nesta terça-feira, à imunização contra a Covid-19 em Estrela. A nova etapa prevê a aplicação da primeira dose (D1) da AstraZeneca para pessoas com comorbidades, mas agora aquelas acima dos 35 anos; portadores da Síndrome de Down (com mais de 18 anos) e pessoas com deficiência permanente. A ação ocorrerá, das 8h às 12h, no modelo drive-thru, no Parque Princesa do Vale.
Entre as exigências está a de apresentar receita médica atualizada (últimos 6 meses) ou laudo médico que comprove a comorbidade (com CID, especificada a patologia); comprovante de residência; documento de identidade com CPF. As pessoas com deficiência permanente estão condicionadas à apresentação de comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pessoas com mais de 60 anos de idade, independente de terem ou não comorbidades, que ainda não realizaram a primeira dose, podem comparecer sempre.
No sábado (15) foi realizada a aplicação da segunda dose (D2) da CoronaVac, tendo como público-alvo as pessoas que tinham agendado a receber o reforço da vacina no dia 28 de abril, mas não puderam realizá-la na ocasião pela falta de doses enviados pelo Governo do Estado e a União. Ao todo foram mais 291 cidadãos que agora completaram as duas doses. O município conta com 8.404 estrelenses que já receberam a D1 e 4.220 a D2, seguindo com um dos melhores percentuais do Estado.
A iniciativa de arrecadação de alimentos também continua no local com os voluntários do Lions de Estrela. Quem tiver a doação, que avise na hora do cadastro dos dados, pois os voluntários do Lions estão envolvidos com a operação. A equipe de saúde solicita que não se peça aos enfermeiros para que eles tirem fotos.