Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Município avança na instalação de videomonitoramento

Expectativa é que sistema esteja em funcionamento até abril. São 36 câmeras em 18 pontos da cidade. Investimento ultrapassa R$ 290 mil

Foto: divulgação

A instalação de câmeras de videomonitoramento chegam à fase final em Fazenda Vilanova. Com objetivo de proporcionar mais segurança à população, o município investe na colocação de 36 câmeras fixas em 18 pontos estratégicos da cidade. Destas, duas possuem giro de 360 graus e outras duas com alta resolução que permite leitura de placas de veículos.

A expectativa do governo municipal é que o sistema esteja em funcionamento até o mês de abril. A partir da instalação completa do sistema, as imagens serão compartilhadas com o efetivo da Brigada Militar (BM) na cidade. O material também será repassado à sede do Batalhão da BM em Estrela. Na avaliação do prefeito Amarildo da Silva, o monitoramento permite que as equipes possam atuar de forma preventiva.

“Sabemos que o trabalho exercido hoje é mais reativo. Com este olhar que estamos fazendo este investimento, para que possamos identificar de onde surgem as ocorrências. Com isso, temos mais amplitude para entregar melhores resultados na segurança pública. Já temos empresa para fazer a transmissão dos dados”, destaca Silva. O investimento total no cercamento eletrônico é de aproximadamente R$ 290 mil.

Reforma do prédio da BM

Também na área de segurança pública, a reforma do prédio da Brigada Militar avança junto à instalação do videomonitoramento. Além das reformas estruturais, o espaço terá o sistema de imagens implantado para monitoramento durante 24 horas. O imóvel foi cedido pelo município e a reforma ocorre com apoio da câmara de vereadores.

“O Legislativo pôde viabilizar esta reforma. Foi uma parceria com a mesa diretora para garantir mais segurança à comunidade”, salienta o prefeito. As obras também devem ser finalizadas em abril.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: