Jornal Nova Geração

COLINAS

Colinas inaugura placas turísticas

Município é o quarto a receber a iniciativa, que deve seguir às outras cidades integrantes do G7. Objetivo é fortalecer o turismo na microrregião

Crédito da imagem: Karine Pinheiro

O município lança nesta sexta-feira, 19, as placas turísticas do grupo G7. O ato de inauguração ocorre na ERS-129, no limite entre Colinas e Estrela. O projeto busca promover os destaques de cada cidade com objetivo de desenvolver o turismo na microrregião.

Colinas é a quarta cidade do grupo a receber a iniciativa, que começou por Imigrante. Poço das Antas e Westfália também já contam com as placas informativas. Na sequência, o projeto deve avançar até Fazenda Vilanova, Teutônia e Paverama.

Com o objetivo de impulsionar o turismo na microrregião, a proposta surgiu em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Cooperativa Sicredi Ouro Branco. O investimento total é de R$ 500 mil, e a sinalização faz parte do programa Acelera Turismo, do governo estadual.

Prefeito de Colinas e presidente do G7, Sandro Herrmann, destaca que o projeto é discutido desde o primeiro ano de gestão do grupo. Entre as prioridades elencadas pelos prefeitos estão o desenvolvimento turístico da região e fortalecimento da iniciativa dentro das sete cidades. Por isso, a padronização da orientação turística.

“Pequenos municípios precisam ter ações em conjunto e por isso buscamos desenvolver a microrregião como um todo, pois traz mais visibilidade. Com as informações padronizadas, fica mais fácil do visitante compreender onde está”, afirma Herrmann.

Na avaliação do presidente do grupo, a iniciativa deve ser considerada por outros municípios, com incentivo da Amturvales. “As placas interligam os pontos turísticos e dão uma característica própria para a região. Nós as instalamos alguns dias antes da Páscoa, e chamou a atenção das pessoas que nos visitaram”, aponta. Do investimento total, R$ 100 mil foram aportados pela Sicredi, que fez a aquisição das placas. O Sebrae elaborou de material orientativo.

Possibilidade de rota

A partir de uma sinalização padronizada, o grupo avalia a possibilidade de criar um roteiro que interligue os sete municípios. O grupo aponta a instalação das placas como uma forma de identificar que as localidades possuem pontos em comum na microrregião.

“Pequenos municípios precisam ter ações em conjunto e por isso buscamos desenvolver a microrregião como um todo, pois traz mais visibilidade. Com as informações padronizadas, fica mais fácil do visitante compreender onde está”, afirmou Sandro Herrmann, prefeito de Colinas

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: