União regional como estratégia de desenvolvimento dos negócios. Nesta afirmação se sustenta o objetivo da nova diretoria da CIC-VT. A posse ocorreu na noite desta terça-feira, 23, em Encantado. Angelo Fontana assume como presidente, o vice será Adelar Steffler, de Arroio do Meio.
Na análise deles, os principais desafios do Vale do Taquari para o ano de 2024 esta em acompanhar as concessões das rodovias estaduais, auxiliar no desenvolvimento do plano de prevenção contra catástrofes climáticas e também unir as representações empresariais para um grande projeto de desenvolvimento e formação da mão de obra.
Segundo Angelo Fontana, as empresas convivem com uma falta de profissionais qualificados. “Teremos de fazer cursos específicos E para isso, é necessário conhecer as demandas das empresas. Vamos fazer visitas a todas as associações e garantir a formação de cursos destinados para a qualificação das vagas em falta.”
De acordo com ele, outra medida necessária será atrair trabalhadores com qualificação de outras regiões gaúchas, e até do país.
Em termos de desenvolvimento dos negócios, nos próximos dois anos o projeto é formar mais Arranjos Produtivos Locais (APLs). A ideia é organizar o setor da erva-mate, de cosméticos Higiene e Limpeza.
Angelo Fontana assume no lugar de Ivandro Carlos Rosa, que se despediu da entidade após quatro anos como presidente.
Nominata 2024-26
- Presidente: Angelo Fontana (Encantado)
- Vice: Adelar Steffler (Arroio do Meio)
- Secretário: Gilberto Piccinini (Encantado)
- Vice-Secretário: Fabiano Basso (Arvorezinha)
- Tesoureiro: Fernando Fensterseifer (Arroio do Meio)
- Vice-Tesoureira: Cintia Schmidt (CIC-Teutônia)
- Conselho Fiscal (Titulares): André Bergamaschi (Encantado), Ana Júlia Scheibler (Lajeado) e Andreia Zwirtes Kich (Estrela).