Com novidades, assim a Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) divulgou a projeção de competições do Regional que serão disputados em 2024. Além das tradicionais categorias aspirante, titular e veterano, os dirigentes tentarão promover os campeonatos master e feminino.
No master, está liberado inscrever jogador de qualquer cidade, só poderão atuar atletas com idade a partir de 50 anos, nascidos em 1974 ou antes. O feminino está liberado a participação de atletas de todo o estado e não há pré-requisitos em relação ao fato da atleta ser federada ou em questão de idade.
Em ambos os casos, para participar da competição, o clube deve ter ata da diretoria atualizada, CNPJ ativo, estádio em condições com vestiários para arbitragem e time visitante.
Demais categorias
O campeonato Série A, segue no mesmo formato do ano passado, com os times podendo inscrever jogadores de onde quiser, sem pré-requisitos. A novidade fica para os atletas profissionais. Antes, se um jogador assinasse a súmula no ano, ele não poderia atuar na competição. Neste ano é diferente, caso não assine súmula em competição profissional a partir de 1º de julho de 2024 estará liberado para atuar. Isso vale no aspirante e também para Série B.
A Série B será apenas com atletas locais, sem poder pegar jogadores de outras cidades. Para ser considerado da casa, a pessoa deve possuir o título de eleitor no local onde quer jogar.
O veterano segue o mesmo requisito do ano passado, só podem atuar atletas com 40 anos, ou seja nascidos em 1984 ou antes.
Os clubes tem até julho para confirmar a participação. As reuniões técnicas ocorrem ao longo do mesmo mês.