A Câmara de Vereadores de Estrela, em resposta ao pedido da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis), aprovou na tarde de quarta-feira, 15, em sessão extraordinária, a revogação do feriado municipal referente ao aniversário do município, previsto para o dia 20 de maio.
O pedido de revogação ocorreu em virtude da recente enchente que assolou o município, demandando a mobilização de recursos e esforços para auxiliar a população afetada. Nesse contexto, a Cacis e a Câmara de Vereadores de Estrela reconheceram a importância de direcionar os esforços coletivos para a recuperação e reconstrução das áreas atingidas. “Entendemos que é momento de unir esforços e colocar força de trabalho para reerguer a nossa comunidade, tanto a população como as empresas”, analisa o presidente da Cacis Estrela Claus Wallauer.
A decisão foi formalizada por meio da Lei Municipal nº 8.027, de 15 de maio de 2024, que autoriza excepcionalmente a revogação do feriado municipal do dia 20 de maio de 2024. O Prefeito de Estrela, em conformidade com as atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica Municipal, sancionou a referida lei.
A medida entra em vigor na data de sua publicação. Na prática significa que em 2024, o dia 20 de Maio em Estrela vai ser considerado dia útil.