Jornal Nova Geração

COMÉRCIO

Estabelecimentos retomam atendimento em Estrela

Empreendedores ressaltam a importância de permanecer com empresas no município. Setores de comércio, indústria e serviços somam prejuízo de R$ 400 milhões

Campanhas promocionais são estendidas para atrair consumidores. (Crédito da imagem: KARINE PINHEIRO)

Os setores comercial, industrial e de serviços somam cerca de R$ 400 milhões em prejuízos em decorrência das cheias. Diante dos desafi os em retomar o funcionamento, diversos empreendimentos reabriram as portas durante a semana. Somente na Coronel Mussnich, dezenas de espaços foram destruídos. Lojas em outros bairros também foram afetadas.

Como forma de impulsionar o setor, a Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) prorrogou os prazos de campanhas promocionais para incentivar a compra em empresas de Estrela. Além disso, o presidente Claus Wallauer destaca a parceria com a Cooperativa Sicredi Ouro Branco para linhas de crédito relacionadas à enchente.

“Associados da Cacis conseguem buscar linhas específi cas com prazos de 72 meses para pagar, com até seis meses de carência”, explica Wallauer. Segundo ele, mais 60 empresas associadas à câmara foram diretamente afetadas pelas enchentes do mês de maio. Outra iniciativa viabilizada é a parceria com associações comerciais de Santa Catarina, para que possam auxiliar diretamente os empreendimentos em Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: