Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Após três enchentes, Lajeadense Vidros muda provisoriamente para Estrela

Empresa conta com projeto inovador no bairro Imigrante, em Lajeado. Devido às chuvas, obras seguem de forma lenta lenta

Renato Arenhart, diretor da empresa (Crédito da imagem: Rodrigo Gallas)

Atingida pela terceira vez em oito meses, a Lajeadense Vidros é uma das empresas da região que busca a retomada pós-enchente. Além da unidade em Lajeado, a filial de Porto Alegre também foi atingida pelas águas. Os prejuízos não foram maiores, segundo o diretor da empresa, Renato Arenhart, pois parte dos maquinários já havia sido transferido para um prédio emprestado, em Estrela. Agora, as atividades estão concentradas na cidade vizinha. 

Arenhart descreve situação difícil, mas que com apoio de todos, superarão as dificuldades. “Uma das coisas mais importantes da pessoa é ter uma cama para dormir e um chuveiro para tomar banho. O segredo para seguir é a família e, em seguida, os colaboradores, fornecedores dando apoio, clientes ajudando.”

A empresa segue com projeto inovador para o bairro Imigrante. Conforme Arenhart, o projeto já está pronto e conta com a parceria da prefeitura local. A preparação do terreno já começou, mas o excesso de chuvas acabou atrapalhando o andamento. O investimento total da obra está orçado em R$ 20 milhões. “Estamos estudando a possibilidade de refazer o projeto tornando-o mais econômico, pois perdemos muito vidro e maquinário nessas enchentes.”

Sobre recursos para retomada, Arenhart diz que em dezembro do ano passado, um grupo de empresários foi a Brasília buscar ajuda junto ao BNDES. Na época, um aporte de R$ 360 milhões para 11 grandes empresas afetadas na região. Porém, a forma como esse recurso foi disponibilizado não era viável aos empresários. “Não estamos contando com essa ajuda, mas se vier será bem-vinda.”

Acompanhe a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: