Jornal Nova Geração

VALE VIVO

STR Supermercados reabre nesta segunda em Estrela

Com as duas unidades afetadas pela cheia, administração estuda a construção de uma terceira loja, no bairro Conventos, em Lajeado

Crédito da imagem: Karine Pinheiro

Após quase um mês de portas fechadas devido aos estragos causados pela enchente no início deste mês, a unidade do STR Supermercados em Estrela reabre nesta segunda-feira, 27.

O presidente, Lauro Baum relata que a água invadiu as estruturas, atingindo o espaço físico de vendas. “A água entrou nos fundos do prédio, alcançou cerca de 60cm e levou tudo que encontrou pela frente, mercadorias, portão do estacionamento, tudo foi levado.”

Mesmo na loja matriz no centro de Lajeado, os estragos foram significativos. A água chegou a 20cm da entrada do prédio principal. Enquanto isso, no Centro de Distribuição, a situação foi ainda mais grave, com três metros de água invadindo o espaço.

André Hauschild, gerente administrativo e de TI, destacou que os prejuízos na parte de tecnologia foram minimizados devido aos backups salvos em nuvem e backup físico dentro da empresa. “No caso da enchente de maio, houve uma grande preocupação com a questão de TI, pois logo precisávamos retomar com as atividades da loja.”

Apesar dos desafios físicos enfrentados pela filial de Estrela, onde os pontos de venda foram atingidos pela água, a equipe conseguiu salvar a maioria dos equipamentos. “Dos 12 PDVs, conseguimos salvar 10. Conseguimos restabelecer as máquinas, fazendo a limpeza, lavagem com produtos específicos. Os dois perdidos foram devido a problema no HD.”

Com um cenário de chuvas intensas e alagamentos, Baum enfatizou a preocupação em manter as lojas fechadas. “A matriz de Lajeado ficou quatro dias fechadas e a primeira preocupação era de recuperar o espaço, equipamentos e mercadorias, voltar a funcionar para atender os clientes. Já a de Estrela, devido ao grau de destruição, levou mais tempo”.

Para o futuro, Baum expressou confiança na recuperação, especialmente com a área adquirida no bairro Conventos. “As lojas não serão inviabilizadas nem Lajeado quanto Estrela”. Quanto a evitar novos prejuízos, ele admitiu que “não temos muito o que fazer, pois não pois não há espaço.”

Acompanhe a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: