Jornal Nova Geração

ESTRELA

Acampados em área particular se reúnem com poder público

Encontro ocorreu na sede da Cacis, com a participação do Ministério Público, governo municipal e representantes dos moradores

Crédito da imagem: Karine Pinheiro

Atingidos pela cheia, moradores de Estrela acampados em área invadida às margens da rodovia Transantarita, se reuniram na tarde de terça-feira, 4, com o poder público em busca de uma solução para o impasse.

O encontro ocorreu na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), com a participação do Ministério Público, prefeitura e representantes dos moradores.

Após quase três horas de conversa, ficou decidido que nesta quarta-feira, 5, representantes das famílias irão conhecer os abrigos que servirão como alternativa temporária. Eles também terão prioridade em aluguel social, e o recurso deve ser liberado para quem já tem casa em vista.

Mesmo sem definição, o promotor de Justiça Sérgio da Fonseca Diefenbach, afirma que reunião foi positiva. “Identificamos muitas possibilidades a partir desse encontro. Até sábado buscaremos espaço de entendimento e percebemos nessa reunião que há muito espaço. O município ofereceu alternativas e os moradores apresentaram suas inconformidades. Mas entendo como positivo o resultado da reunião”, declara.

No dia 29 de maio, a Justiça concedeu a reintegração de posse ao proprietário da área. Com isso, as cerca de 150 pessoas devem deixar o local até este sábado, 8. Elas estão nesse espaço desde 18 de maio, quando tiveram de deixar suas casas em decorrência das cheias.

Os moradores não querem ir para os abrigos públicos. Solicitam um área do governo de Estrela para montar o acampamento.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: