Cerca de 800 pessoas acompanharam a decisão da 2ª Copa Rota da Serra de Futsal Sicoob. A segunda partida da final entre as seleções de Barão e Imigrante ocorreu na noite de sábado (08), no Ginásio Poliesportivo de Barão. Os donos da casa levaram a melhor e sagraram-se bicampeões da competição, vencendo por 6 a 1. A primeira partida havia ocorrido no dia 26 de abril, em Imigrante, com empate em 5 a 5.
O primeiro tempo acabou 2 a 1 para Barão, que na volta do intervalo ampliou a vantagem e fechou o placar em 6 a 1. Imigrante saiu na frente, com gol de Allan Webers. A equipe local marcou com Dalmoro, Neni, Alda (2x), Franciel e Diego. Depois do apito final, que teve arbitragem do nível de Liga Nacional de Futsal, torcida e jogadores de Barão comemoraram juntos, em quadra, o segundo título consecutivo da competição.
A organização do campeonato esteve por conta de Beti Bola Assessoria Esportiva e Pivi Arbitragem, com início no último mês de março. Participaram desta edição as seleções de Barão, Imigrante, Boa Vista do Sul, Westfália e Coronel Pilar.
Integração
O gerente regional do patrocinador Sicoob, Thiago Welchen, elogiou a organização e nível das esquipes. “Nossa avaliação é extremamente positiva, com grande envolvimento da comunidade e grandes jogos. O Sicoob, como instituição financeira cooperativa, apoia diferentes iniciativas, em especial o esporte na sua essência, indo ao encontro do que estabelecem os sete princípios do cooperativismo, entre eles o interesse pela comunidade”, frisou.
Próxima edição
A 3ª Copa Rota da Serra de Futsal Sicoob deve ocorrer no primeiro semestre de 2025, com o acréscimo de três equipes, entre elas, possivelmente, as seleções de Carlos Barbosa e Garibaldi, além de tratativas com Teutônia, que poderia ser representado pela equipe Teutônia Futsal.
Ainda neste mês de junho inicia a 6ª Supercopa Popular de Futsal nas categorias Força Livre (masculino e feminino) e Sub-13 (masculino). Com o apoio do Sicoob, os jogos serão disputados na Associação da Água, em Teutônia.
Classificação final
CAMPEÃO – Barão
VICE-CAMPEÃO – Imigrante
CAMPEÃO DISCIPLINA – Boa Vista do Sul
GOLEADOR – Vinícius Ferrari, de Boa Vista do Sul (8 gols)
GOLEIRO MENOS VAZADO – Boa Vista do Sul
JOGADORES DESTAQUES DA FINAL – Alex e Aldair (Barão); e Oscar e Rafael (Imigrante)
JOGADORES DESTAQUES DA COMPETIÇÃO – Oscar (Imigrante) e Franciel (Barão)
TREINADORES DESTAQUES – Luciano e Leo Bera (Imigrante); e Carlos Henrique (Barão)