Jornal Nova Geração

IMIGRAÇÃO ALEMÃ

Comissão do bicentenário da imigração alemã visita grupo folclórico de Estrela

Representantes do estado acompanharam os ensaios do Grupo Folclórico da Comunidade Evangélica, o mais antigo em atividade no Brasil

Grupo Folclórico de Estrela é o mais antigo em atividade no Brasil. (Crédito da foto: Gabriel Santos)

Estrela recebeu neste sábado, 6, a visita do presidente da Comissão Oficial do Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, Rafael Koerig Gessinger. Durante a visita, Gessinger acompanhou os ensaios do grupo folclórico da comunidade evangélica, o mais antigo em atividade no Brasil, com mais de 60 anos de existência.

Segundo Gessinger, a visita serviu para reconhecer as atividades realizadas em Estrela. Ele ressaltou o papel importante da dança neste momento trágico que o Rio Grande do Sul atravessa. “A população sofre, mas através da dança e conhecimento, superam isso tudo,” afirmou.

Além disso, o presidente trouxe mais informações sobre as próximas ações da Comissão. Ele adiantou que, na próxima semana, uma equipe do Governo do Estado iniciará a produção de um vídeo institucional sobre o Bicentenário da imigração alemã e escolheu Estrela para a captação de imagens. “Estrela se destaca nas atividades. Adianto também que, em julho, teremos na Univates um grande concerto com a Orquestra de Porto Alegre,” informou.

ONG Moradia e Cidadania confirmou a ajuda de R$ 10 mil para compra de novos trajes. (Crédito da imagem: Gabriel Santos)
Novos trajes

Durante o evento, houve a entrega de novos trajes e a confirmação de ajuda por parte da ONG Moradia e Cidadania, dos empregados da Caixa Econômica Federal. A ajuda, no valor de R$ 10 mil, será destinada à compra de novos trajes e reposição dos que foram danificados pela enchente em maio.

A informação foi confirmada pelas representantes da Caixa Econômica Federal de Caxias do Sul, Débora Cristina Bolzzoni e Luana Samara Schmid, que também estiveram em Estrela na tarde deste sábado. O objetivo da ONG é de manter atividades de apoio voltadas às áreas de educação, cultura,m geração de emprego e renda.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: