Jornal Nova Geração

LITERATURA

Jovem de Fazenda Vilanova lança e apresenta seu primeiro livro

Camily, é a primeira escritora da cidade. O livro, com 145 páginas, narra a história de uma garota de 19 anos que se torna historiadora

Camily é estudante da rede pública e tornou-se a primeira moradora do município autora de um livro. (Crédito da imagem: Gabriel Santos)

O livro intitulado “Um amor florescente” é o primeiro de autoria da jovem vilanovense Camily Micaeli Moura, de 16 anos. A inicitiva da estudante da Escola Estadual de Ensino Médio Fazenda Vilanova tem ganhado destaque na comunidade e mobilizado familiares na cidade.

Camily, é a primeira escritora da cidade. O livro, com 145 páginas, narra a história de Park Sodam, uma garota de 19 anos que se torna historiadora e embarca em uma aventura para encontrar seu irmão desaparecido. Em sua jornada, ela conhece o príncipe herdeiro do palácio de Joseon, conhecido como “Príncipe de Gelo”, e enfrenta desafios que mudarão sua vida para sempre.

A descoberta do talento de Camily para a escrita ocorreu durante um café literário, onde ela foi incentivada a continuar desenvolvendo suas habilidades. Em uma Feira do Livro de Fazenda Vilanova, o proprietário da Editora e Livraria Kadernu’s, Carlos Jacó Hollmann, leu um trecho do rascunho do livro e se interessou em publicá-lo. Esse encontro foi o ponto de partida para o processo de finalização da história, revisão, editoração e impressão, que culminou com o lançamento oficial do livro.

O evento de lançamento oficial ocorreu ainda em junho. Neste sábado, familiares organizaram um momento de apresentação da obra com uma sessão de fotos e autógrafos no Restaurante Meneguini.

Conforme Camily, desde pequena houve o interessa pela leitura e pela criação de histórias. “O incentivo dos professores e da família me motivou a continuar escrevendo. Em fevereiro de 2023, ‘O amor florescente’ começou a tomar forma e hoje se torna realidade por meio deste livro”.

Família de Camily foi uma das maiores incentivadoras do trabalho. (Crédito da imagem: Gabriel Santos)

“Ela não tinha computador”

A mãe de Camily, Daniele Luciane Moura, foi uma das incentivadoras e ressalta a importância do livro. “Quando ela começou ela não tinha computador. Tudo foi escrito no celular. Para nós é um orgulho muito grande. Desde o início acreditamos nela e ver ela desde cedo se interessando pela leitura é motivo de muita alegria”

SOS Biblioteca

A Editora e Livraria Kadernu’s de Arroio do Meio é uma das parceiras do livro. Ainda no lançamento da obra, o proprietário Carlos Jacó Hollmann apresentou o projeto SOS Biblioteca Solidária, que visa recuperar o acervo de 52 bibliotecas do Vale do Taquari que foram atingidas pelas cheias e que perderam em torno de 300 mil livros.

Iniciativa tem o apoio de Camily, que doou 75 livros para o projeto.

Comercialização

O livro “Um amor florescente” pode ser adquirido ao valor de R$ 30,00 junto à Editora e Livraria Kadernu’s, em Arroio do Meio. Também é possível adquirir o seu exemplar com a família, pelo WhatsApp da mãe da autora, Daniele: (51) 98541-0634.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: