Jornal Nova Geração

TEMPO

Máxima durante a semana pode chegar aos 38ºC

Metade Norte do Rio Grande do Sul teve altas temperaturas neste domingo

Em Lajeado, temperatura neste domingo alcançou os 23ºC. (Crédito da imagem - Gabriel Santos)

Uma onda de calor atinge o Brasil. E com isso as temperaturas no Rio Grande do Sul tendem a se elevar na próxima semana. No Vale do Taquari e na Metade Norte, as temperaturas já alcançaram os 33°C na tarde deste domingo,8, segundo medições das estações meteorológicas.

Cidades como Dois Lajeados e Ilópolis registraram as maiores temperaturas da região.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a previsão é de que as temperaturas aumentem nos próximos dias, podendo chegar a 38°C entre terça e quarta-feira (10 e 11) em várias áreas da região Sul. No domingo, a cidade de Lajeado registrou 23°C, mas a tendência é de elevação constante.

Recorde em Cuiabá: 42,6°C

Enquanto isso, no Centro-Oeste, a capital de Mato Grosso, Cuiabá, registrou um recorde de 42,6°C neste domingo, o que a coloca como a cidade mais quente do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido à baixa umidade do ar, que está abaixo de 12%, afetando diretamente 80 municípios do estado. O alerta vermelho prevê grande risco de incêndios florestais e sérios impactos na saúde da população.

Previsão do tempo

Segunda-feira – 09 de setembro
O dia começa com nebulosidade na Região, sendo que, nas primeiras horas do dia, pode ocorrer a formação de nevoeiro. Mas, no decorrer do período, essa nebulosidade reduz e passam a ocorrer intervalos com sol. As temperaturas permanecem amenas no amanhecer, já durante a tarde a sensação será de calor
  • Mínima: 17ºC
  • Máxima: 29ºC
Terça-feira – 10 de setembro
O dia começa com nevoeiro, até denso em alguns locais da Região. Mas, no decorrer do período, ele se dissipa e permite que o sol apareça acompanhado de poucas nuvens. O amanhecer apresenta temperaturas agradáveis, já durante a tarde a sensação será de calor.
  • Mínima: 19ºC
  • Máxima: 34ºC
Mapas apontam para a elevação da temperatura (Reprodução – Climatempo)

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: