Jornal Nova Geração

TOP 100

Pesquisa mostra força das marcas

Evento do Grupo A Hora premia, nesta sexta-feira, 27, as 92 empresas mais lembradas no Vale, e cinco personalidades em diferentes segmentos

Crédito da imagem: FILIPE FALEIRO/Aqruivo A Hora

Em um momento de retomada da economia gaúcha, o Grupo A Hora lança mais uma edição do Prêmio Top 100. O evento, na sexta-feira, 27, destaca 92 marcas mais lembradas do Vale do Taquari, em cinco áreas. Além disso, serão premiadas cinco personalidades reconhecidas na região. Premiação ocorre no Clube Tiro e Caça (CTC), às 19h, e também destaca a marca mais lembrada entre todos os participantes.

A pesquisa iniciou em abril, idealizada pela Macrovisão, e foi finalizada em junho. Os questionários foram aplicados para mais de 400 formadores de opinião, abrangendo seis cidades e suas microrregiões: Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Lajeado, Taquari e Teutônia.

Na terceira edição, o Top 100 considera as áreas da agroindústria alimentícia, indústria, comércio, serviço e entidades. As personalidades homenageadas foram definidas nas categorias revelação, articulação regional, gestão política e responsabilidade social.

O estudo também será apresentado de forma detalhada na revista Valores, em novembro, durante a Expovale+Construmóbil. Na publicação do Grupo A Hora, estarão destacados os vencedores, além de registros do evento de premiação.

Este ano, a organização abriu um lote de 100 ingressos para o público em geral, que podem ser adquiridos no valor de R$ 300, mediante reserva pelo e-mail [email protected], ou na recepção do Grupo A Hora pelo 3710-4200.

Incentivo à retomada

Diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss relembra as duas últimas catástrofes naturais que atingiram o Vale e interferiram na economia regional. Ele considera o projeto um incentivo importante à retomada.

“Estamos numa recuperação econômica. É importante a gente comemorar e brindar os avanços do Vale do Taquari em termos de marcas que vendem para o mundo todo. O Top 100 existe para fortalecer as marcas locais e esse é o momento de coroação disso”.

Weiss ainda destaca que as personalidades foram escolhidas em comitê interno e os cinco laureados foram aprovados por unanimidade.

Destaques e desafios

Diretor da Macrovisão, Lucildo Ahlert afirma que a pesquisa passou por dois momentos, antes e depois da enchente de maio deste ano. O trabalho foi suspenso durante os primeiros dias após as cheias, e foi retomado porque tanto o Grupo A Hora quanto a empresa acreditaram em trazer esperança às empresas e empresários por meio do projeto.

“Nosso olhar foi pensado para frente, para valorizar o que o Vale tem hoje e trabalhar em cima da reconstrução”. Conforme Ahlert, os entrevistados cooperaram com a pesquisa e entenderam a importância do projeto para a economia regional.

Entre os destaques deste ano, Ahlert cita o turismo, além de empreendimentos afetados pelas cheias que ganharam notoriedade, em relação aos outros anos da pesquisa, a partir da reconstrução.

Atributos que fazem a marca ser lembrada

  • Confiança
  • Valorização dos stakeholders
  • Transparência
  • Marketing
  • Envolvimento comunitário
  • Propósito alinhado
  • Qualidade

São 92 segmentos divididos em cinco áreas

  • Agroindústria alimentícia
  • Indústria
  • Comércio
  • Serviço
  • Entidades, associações e eventos

Personalidades laureadas

  • Revelação
  • Articulação Regional
  • Gestao Política
  • Responsabilidade Social
  • Empreendedor do Ano

Divulgação dos vencedores

  • Quando: 27 de setembro
  • Onde: Clube Tiro e Caça, em Lajeado
  • Premiação: 92 marcas e 5 personalidades
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: