Jornal Nova Geração

RECONHECIMENTO

Prêmio TOP 100 revela marcas e personalidades

Evento na noite de hoje reconhece 92 empresas em diferentes segmentos, como as marcas mais lembradas do Vale do Taquari, além de homenagear pessoas que se destacam em ações políticas, econômicas e comunitárias na região

Na noite de hoje, as empresas recebem um troféu como reconhecimento do trabalho feito à comunidade. (Foto: Gabriel Santos)

Uma noite para celebrar a trajetória de empresários que se destacam em 92 segmentos da economia regional. Assim será o evento de hoje, 27, com a terceira edição do Prêmio TOP 100, que premia as marcas mais lembradas do Vale do Taquari. Revelação dos vencedores ocorre no Clube Tiro e Caça (CTC), a partir das 18h30min.

Promovido pelo Grupo A Hora, o prêmio destaca empresas de cinco áreas: agroindústria alimentícia, comércio, indústria, serviços, e entidades, associações e eventos. Além de homenagear cinco pessoas que fizeram a diferença na região, em diferentes temáticas. As personalidades correspondem às categorias revelação, articulação regional, gestão política, responsabilidade social e empreendedor do ano.

Diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss considera o projeto um incentivo importante à retomada econômica do Vale após duas grandes catástrofes climáticas. “Estamos numa recuperação econômica. É importante a gente comemorar e brindar os avanços do Vale do Taquari em termos de marcas que vendem para o mundo todo. O TOP 100 existe para fortalecer as marcas locais e esse é o momento de coroação disso”.

Weiss ainda destaca que as personalidades foram escolhidas em comitê interno e os cinco laureados foram aprovados por unanimidade.

Já os premiado nos 92 segmentos econômicos foram selecionados a partir de uma pesquisa da Macrovisão, contratada pelo Grupo A Hora, que entrevistou cerca de 400 formadores de opinião regionais. O estudo também será apresentado de forma detalhada na revista Valores, lançada em novembro, durante a Expovale+Construmóbil.

Vale pujante

O publicitário e diretor do estúdio Alfa, Sérgio Sant’Anna, avalia o TOP 100 como reflexo do esforço das empresas em construir um legado institucional e financeiro no segmento em que atuam.

Ele ressalta que, neste momento, relacionamento com clientes, ética e estratégias de comunicação e produto estão sendo reconhecidas por importantes influenciadores da região. “Não se trata apenas de investimento em marketing. Estar entre as marcas mais lembradas significa inteligência de mercado e visão de futuro”, acrescenta.

Sérgio Sant’Anna ainda afirma que a consolidação do TOP 100 como o mais relevante evento empresarial do Vale do Taquari traduz o quanto as empresas valorizam o público formador de opinião.

“Somos um ecossistema em franca evolução e, ao estabelecer essa sinergia entre as principais marcas e personalidades, fortalecemos nossa comunidade empreendedora. Neste momento de retomada, dizemos a todos que somos um Vale vivo e pujante”.

Motivo de celebração

Para o economista e empresário Rogério Wink, a celebração das marcas regionais tem um significado especial após os desafios enfrentados com as enchentes. Por isso, percebe o TOP 100 como uma forma de reconhecer a resiliência dos empreendedores que, mesmo diante de uma crise, conseguem manter operações e continuar servindo às comunidades.

Segundo Wink, esse tipo de reconhecimento vai além do troféu. “Ele reforça a confiança entre as marcas e os consumidores, incentivando as empresas a se reinventarem e a seguirem em frente”. Também serve, conforme o economista, como um impulso para que as empresas reafirmem seu compromisso com a qualidade, inovação e atendimento.

Embora ainda marcada pelos efeitos das recentes enchentes, Wink percebe na região, sinais claros de recuperação. “Os empreendedores estão se adaptando e encontrando soluções para os desafios que enfrentam”, afirma. Além disso, diz perceber muita resiliência das pessoas e das pequenas e médias empresas, que têm demonstrado criatividade para manter empregos e estabilizar o fluxo econômico local.

Por outro lado, diz ainda haver uma necessidade de apoio, tanto do setor público quanto privado, para garantir a sustentabilidade dessa recuperação, especialmente com soluções de logística.

“Ao mesmo tempo, o engajamento comunitário e eventos como este, que destacam o valor das marcas locais, reforçam a importância do consumo regional como uma estratégia para impulsionar nossa região”.

São 92 segmentos divididos em cinco áreas

  • Agroindústria de alimentos
  • Indústria
  • Comércio
  • Serviço
  • Entidades, associações e eventos

Personalidades laureadas

  • Revelação
  • Articulação regional
  • Gestão política
  • Responsabilidade social
  • Empreendedor do ano

Divulgação dos vencedores

  • Quando:
    27 de setembro, às 18h30min
  • Onde:
    Clube Tiro e Caça, em Lajeado
  • Premiação:
    92 marcas e 5 personalidades
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: