Como tua trajetória com a Certel iniciou?
Samuel Eduardo Maders – Após concluir meu curso Técnico em Agropecuária em 2003 pelo Colégio Teutônia, fiz meu estágio na Certel, que foi o meu primeiro emprego, e lá permaneço por 20 anos. Durante o estágio, auxiliei no desenvolvimento de um projeto para uma loja que vendia plantas nativas, e, após a aprovação, fui responsável pela coordenação da loja. Essa experiência me levou a atuar no varejo, onde passei por diversas funções, como vendedor, trainee de gerente e gerente, em várias unidades. Em 2014, fui convidado para ser gerente de vendas e, em 2017, assumi a gerência comercial da rede de lojas Certel, cargo que ocupo até hoje.
Que experiências anteriores mais influenciaram sua atuação atual?
Samuel – Ao longo da minha trajetória no varejo, tive a oportunidade de trabalhar em diversas lojas e, agora, como gerente comercial, sou responsável por toda a parte comercial e administrativa. O conhecimento que acumulei ao longo dos anos facilitou muito minha atuação nesse cargo.
Você teve mentores ou inspirações que ajudaram a moldar sua carreira?
Samuel – Na cooperativa, contamos com excelentes mentores e profissionais que moldam nosso ambiente. Acredito que somos a média das pessoas com quem convivemos e, felizmente, crescemos juntos. Nosso grupo de direção é muito atuante e inspirador, aprendo muito com eles.
Durante tua trajetória, qual foi o momento mais marcante?
Samuel – Se eu tivesse que destacar um momento marcante na minha carreira, seria a minha ascensão à gestão comercial do varejo. Foi um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma conquista significativa.
Quais são suas aspirações profissionais para o futuro?
Samuel – A cooperativa oferece muitas oportunidades internas para evolução e promoção. É importante buscar essas possibilidades e se qualificar para alcançá-las. Além disso, nossa região é linda e rica, repleta de pessoas fortes, e estamos sempre em busca de nos desenvolver cada vez mais.
O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.