Jornal Nova Geração

APÓS-ENCHENTES

Operação permite retirada parcial de ônibus preso no Rio Taquari

Equipes de reboque ainda retiraram do leito do rio, outros dois veículo e parte de uma motocicleta, em Cruzeiro do Sul

Crédito da imagem: divulgação

Com a diminuição do nível do Rio Taquari após abertura da barragem eclusa de Bom Retiro do Sul, ocorreu, neste fim de semana, uma operação para limpeza do leito do rio. Em Cruzeiro do Sul, o serviço foi feito pelos Guinchos Quinot, à serviço do Detran RS. Operação permitiu retirada de 90% do ônibus que estava encalhado no local. Ainda foram retirados dois veículos leves e parte de uma motocicleta.

Segundo a sócia e gerente dos Guinchos Quinot, Luciane Dullius, após tentativa de retirada do ônibus na tarde de sábado, 19, as equipes voltaram ao local neste domingo, 20, e, com o auxílio de um escavadeira, foi aberto um acesso para dois rebocadores chegarem se aproximarem do veículo. A máquina conseguiu retirar diversos destroços que estavam bloqueando a passagem.

Crédito da imagem: divulgação

Depois disso, o ônibus começou a se mover  lentamente até que o chassi se rompeu, saindo o motor e parte do chassi, conforme explica Luciane. “A partir disso, seguimos tirando a carroceria com a escavadeira. Esse material ficou na lateral, e será recolhido na segunda-feira. A parte do motor e chassi trouxemos para o depósito”.

De acordo com Luciane, o nível do rio dificultou  a retirada. O veículo tinha cerca de 11 metros. “Não tínhamos visibilidade do que estava obstruindo na parte submersa”, afirma.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: