A comunidade Católica São Víto, de Novo Paraíso, encerrou o domingo, 20, com casa cheia. A tradicional festa anual promovida pela associação comunitária atraiu centenas de pessoas. Com celebração da missa, almoço típico comunitário, apresentação musical e sorteio de brindes, a programação se estendeu ao longo da tarde e animou o público.
Um dos principais atrativos da festa, o tradicional cardápio foi composto por saladas, polenta frita, massa, molho e carnes. “A festa foi bem comunitária mesmo. Além do grande público, também tivemos a presença de muitos sócios. Isso demonstra que as pessoas realmente gostam de participar destes momentos”, avalia o presidente Marcelo Sulzbach. Segundo ele, foram servidos 525 almoços.
A equipe que faz a festa anual acontecer também é grande. Cerca de 60 pessoas trabalharam na organização, com a arrumação de mesas e cadeiras no salão paroquial, planejamento de jogos e sorteios e preparação dos alimentos. Todos os detalhes do evento sempre passam pelas mãos dos associados, desde a organização da missa até a limpeza no fim do baile.
O presidente destaca o engajamento dos integrantes na preparação do evento. “Uma organização muito tranquila. A comunidade pega junto na arrumação”, comenta Sulzbach. A festa contou com animação da banda Star 3, que embalou a tarde de baile. Além disso, somente na venda das bandeirinhas do Grêmio e do Internacional, foram entregues mais de dez brindes.
Melhorias na estrutura
Um dos destaques da festa foi a apresentação da nova pintura do ginásio à comunidade. “Todo mundo elogiou bastante. É uma iniciativa importante porque os associados contribuem e querem ver resultados. E se temos recursos, não temos motivos para não fazer”, afirma o presidente. O investimento no espaço foi de aproximadamente R$ 40 mil.
Durante a celebração da missa também foram anunciadas melhorias na edificação da igreja, que é uma das mais antigas de Estrela. A estrutura do sino, feita de madeira, deve passar por reformas no próximo mês. Uma nova base de metal irá substituir o material de origem. O investimento está avaliado em R$ 20 mil, com parte do recurso doado pelo Coral Santa Cecília e também pelos associados da comunidade.
Uma das primeiras localidades ocupadas pelos colonos foi Novo Paraíso, junto do Arroio do Ouro e Boa União. Este movimento ocorreu em 1856. A comunidade de Novo Paraíso, por exemplo, é mais antiga que o município de Estrela, emancipado em 1876.
Caravana
Junto do tradicional baile, ocorreu a 20ª edição do Caravana Conexão. A iniciativa do Grupo A Hora busca fazer integração junto à comunidade com diversão e distribuição de brindes ao público. A equipe do Jornal Nova Geração esteve presente, junto dos patrocinadores, e participou com brincadeiras e sorteios.
Atividades como dança das cadeiras e dança com bolinhas entre casais foram feitas com grande participação do público presente. Sorteios de cupons para assinatura do semanário, brindes da Certel, Cresol, Redemac Morelli e Cervejaria Prost Bier também ocorreram após o tradicional almoço.