No sábado, 16, o atleta Vinícios Rieger de Morais, 22 anos, conquistou o cinturão no MMA na categoria 80 quilos na cidade de Tacuarenbó, Uruguai. A luta ocorreu no evento “Noche de Combate 3” e contou com lutas de Kickboxing e MMA na categoria 60 e 80 quilos, com competidores sul-americanos. O treinador dos atletas na competição foi Dirlei Broenstrup.
O atleta de imigrante lutou na modalidade de MMA (Mixed Martial Arts), em português Artes Marciais Mistas, ganhando a luta contra o adversário uruguaio no terceiro round, por nocaute técnico, e conquistando o cinturão para o Brasil. Ele viajou com os demais alunos, professores e treinadores do Centro de Treinamento Mão de Pedra. No total, foram dois cinturões e um troféu de 1º lugar conquistados pela equipe.
Vinícius está no mundo das artes marciais há 3 anos, treinando quatro vezes por semana. “É um investimento alto, mas que tenho que fazer para futuramente chegar onde eu quero” destacou.
O lutador atribui a vitória ao seu esforço e ao conhecimento transmitido pelos professores. “Foi uma luta muito importante para mim, alcançar essa vitória é fruto do meu esforço, mas também de meus professores Dirlei, Diego e Rafael. Sou muito grato a cada conselho, treino e ensinamentos que eles me passaram durante a preparação. Também quero agradecer à família do CT Mão de Pedra, aos meus amigos, minha namorada e colegas de treino, que torceram e vibraram junto comigo. “Todos foram essenciais para eu alcançar esse objetivo”, agradeceu.