Jornal Nova Geração

ESPORTE

Atleta de Imigrante conquista cinturão em disputa de MMA no Uruguai

Vinícios Rieger de Moraes venceu luta na categoria 80 quilos

Crédito da imagem: divulgação

No sábado,  16, o atleta Vinícios Rieger de Morais, 22 anos, conquistou o cinturão no MMA na categoria 80 quilos na cidade de Tacuarenbó, Uruguai. A luta ocorreu no evento “Noche de Combate 3” e contou com lutas de Kickboxing e MMA na categoria 60 e 80 quilos, com competidores  sul-americanos. O treinador dos atletas na competição foi Dirlei Broenstrup.

O atleta de imigrante  lutou na modalidade de MMA (Mixed Martial Arts), em português Artes Marciais Mistas, ganhando a luta contra o adversário uruguaio no terceiro round, por nocaute técnico, e conquistando o cinturão para o Brasil. Ele viajou com os demais alunos, professores e treinadores do Centro de Treinamento Mão de Pedra. No total, foram dois cinturões e um troféu de 1º lugar conquistados pela equipe.

Vinícius está no mundo das artes marciais há 3 anos, treinando quatro vezes por semana. “É um investimento alto, mas que tenho que fazer para futuramente chegar onde eu quero” destacou.

O lutador atribui a vitória ao seu esforço e ao conhecimento transmitido pelos professores. “Foi uma luta muito importante para mim, alcançar essa vitória é fruto do meu esforço, mas também de meus professores Dirlei, Diego e Rafael. Sou muito grato a cada conselho, treino e ensinamentos que eles me passaram durante a preparação. Também quero agradecer à família do CT Mão de Pedra, aos meus amigos, minha namorada e colegas de treino, que torceram e vibraram junto comigo. “Todos foram essenciais para eu alcançar esse objetivo”, agradeceu.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: