Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

(Foto: divulgação)

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com o NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário relatam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, destacamos a sócia-proprietária da Clínica Odontocompany, de Estrela, a cirurgiã-dentista Tássia Konzen, de 31 anos. Natural de Mafra (SC) e, atualmente, residindo em Lajeado, ela cita o aumento da procura por tratamentos estéticos e o que levou a empresa a investir em Estrela.

ENTREVISTA:

Jornal NG – Quais são as suas especializações?

Tássia Konzen – Sou formada em Odontologia há cinco anos pela Universidade Federal de Pelotas (UfPel) e, desde então, tenho trabalhado, principalmente, com tratamento de canal, e no último ano mais com ortodontia (aparelhos dentários), e cirurgias e próteses sobre implante. Atuo ainda numa escola de especialização, além da clínica de Estrela, e tenho parcerias com profissionais de Venâncio Aires e Teutônia. Também faço cirurgias em um consultório de uma colega em Santa Clara do Sul.

Jornal NG – Quais os públicos que você atende?

Tássia Konzen – São diferentes nichos profissionais, com público-alvo distintos, que vão desde crianças até pessoas da terceira idade.

Jornal NG – Qual a importância de iniciar os cuidados com a saúde bucal desde criança?

Tássia Konzen – A primeira consulta com o dentista é sempre algo desafiador. No caso das crianças, porque é um ambiente que elas não estão acostumadas. E ver o dentista com roupa branca, ela associa com ambiente hospitalar e que vai ter algum tipo de desconforto. Mas assim que começa a nascer os primeiros dentinhos, é preciso procurar um profissional para que a saúde bucal seja acompanhada e a criança comece a se familiarizar com o ambiente odontológico, para que não desenvolva medo ou desconforto de vir ao dentista. Os cuidadores precisam auxiliar, fazendo a higienização correta, pois criança pequena não sabe escovar os dentes, passar fio dental e cuspir.

Jornal NG – O que mais tem levado as pessoas a procurar atendimento odontológico?

Tássia Konzen – Alinhamento, clareamento e formato de dentes vêm sendo bastante procurados. Também procedimentos estéticos de harmonização facial, como rinomodelação (aplicação de ácido hialurônico no nariz), aplicação de Botox (para estética e bruxismo), preenchimento labial, bigode chinês e de sulcos abaixo do nariz, lifting para levantar a maçã do rosto, ângulo de mandíbula (para dar delineamento ao rosto), entre outros. As consultas por alguma dor ou outras razões mais pontuais hoje ficam em segundo plano. O brasileiro, de forma geral, é um dos que mais cuida da estética no mundo e isso vem refletindo também na área odontológica.

Jornal NG – O motivou a Odontocompany a investir em Estrela?

Tássia Konzen – Quando pensamos em abrir uma clínica, não queríamos ir muito longe e vimos que em Estrela não havia nada parecido com a proposta da Odontocompany, apenas consultórios particulares e poucas opções para atender o público mais simples. A proposta da nossa clínica é dar um tratamento acessível para as pessoas. Estrela tem uma população com cerca de 35 mil habitantes que carecia deste tipo de serviço, então optamos por investir na cidade. Iniciamos os atendimentos em maio deste ano, num prédio de 200 metros quadrados, na área central, e o retorno tem sido positivo.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: