Modelos meteorológicos apontam que não teremos volumes expressivos de chuva na região. A projeção é que os maiores acumulados se concentrem na região Norte, o Centro-Oeste e o Sudeste do país.
Na segunda-feira, a massa de ar frio vai se afastar do Estado no decorrer do dia, sol aparece entre algumas nuvens passageiras e não há previsão de chuva.
Conforme informações da Climatempo, a tendência é que o amanhecer tenha temperaturas mais baixas na Campanha e na Serra, mas à tarde os termômetros voltam a subir. Deve fazer calor especialmente no Oeste, nas Missões e na região Noroeste, onde ventos entre 40 km/h e 50 km/h também poderão ser registrados. No Vale do Taquari a máxima pode chegar aos 30ºC já na segunda-feira.
PREVISÃO NO NATAL
Na terça-feira (24), véspera de Natal, o dia começa ensolarado em todo o Rio Grande do Sul e as temperaturas permanecem altas.
A partir do período da tarde, a circulação de ventos deve favorecer a formação de nuvens e pancadas de chuva isoladas pelo território gaúcho. No Noroeste, Norte, Serra e região Metropolitana de Porto Alegre, há risco para chuva forte e temporais.
TERÇA-FEIRA, DIA 24
O tempo fica firme na maior parte do dia e o sol aparece com nebulosidade variada. Mas, no decorrer da tarde, instabilidades avançam sobre o território gaúcho e a nebulosidade se intensifica, sendo que podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. As temperaturas ainda se elevam e a sensação pode ser de abafamento em alguns momentos.