Estrela possui duas equipes campeãs na categoria titular do Regional Aslivata e ambas disputarão o municipal de futebol de campo neste ano. Além da participação tradicional do Alto da Bronze, a competição conta com o retorno do GE Brasil, clube que foi campeão do Regional em 1988.
A equipe do Bairro São José é, ao lado do Atlântico, o segundo maior campeão municipal de Estrela, com quatro taças. Os troféus foram conquistados em 1987, 1988, 1991 e 1992. O maior campeão é o União, do Bairro Boa União, com seis conquistas.
Além do Brasil, neste ano disputam o título da competição o União, atual campeão, Alto da Bronze, Atlético Estrelense, Aimoré, Delfinense, São Luís e Arroio do Ouro.
Diferente de 2024, as equipes serão divididas em duas chaves de quatro, onde na primeira fase os grupos se enfrentam um contra o outro. Ao fim da fase classificatória, os dois primeiros colocados jogam as semifinais da série Ouro, os demais, a Prata.
O que se mantém do ano passado são confrontos apenas na categoria titular e com dois jogos em uma praça de esportes. Já para semifinal e final, o mando do campo vai ser definido por disciplina e classificação. O primeiro jogo será mando da melhor disciplina da Prata e o segundo na melhor disciplina da Ouro.
O sorteio das chaves será no dia 25 de fevereiro. A previsão de início é para o dia 16 de março.