Jornal Nova Geração

AÇÕES SOCIAIS

Grupos de saúde e do Cras retomam atividades em Colinas

Iniciativas buscam promover bem-estar e integração social, atendendo diferentes públicos e necessidades

Crédito da imagem: divulgação

Em fevereiro, Colinas deu início à retomada das atividades dos grupos terapêuticos da Secretaria de Saúde e das oficinas do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), com o objetivo de atender diferentes públicos, proporcionando suporte emocional, socialização e aprendizado. As ações visam contribuir para o fortalecimento dos vínculos e melhorar a qualidade de vida dos participantes.

Grupos de saúde

O Clube do Bolinha tem como público-alvo o sexo masculino e realiza encontros quinzenais, sempre nas manhãs de quarta-feira, às 9h, na Academia da Saúde. Durante as sessões, os homens podem compartilhar vivências e discutir questões relacionadas à saúde, com palestras ministradas por profissionais especializados. As atividades são abertas e não exigem inscrição prévia, basta a presença nos encontros.

Já o Acorda pra Vida, voltado exclusivamente para mulheres, ocorre semanalmente às sextas-feiras, a partir das 14h. Com foco no apoio socioemocional e no fortalecimento da autoestima, o grupo promove rodas de conversa e realiza atividades como a dança circular, favorecendo a expressão emocional e o engajamento social.

Atividades de convivência do Cras 

O Centro de Referência de Assistência Social do município oferece oficinas diversificadas na Sala de Multiatividades, contando com o acompanhamento da psicóloga Giseli Nietiedt. Entre as opções disponíveis, estão a Oficina de Artes Livres, realizada às quartas-feiras, com dois turnos (8h30 às 10h30 e 13h30 às 15h30), e a Oficina de Fios e Linhas, nas tardes de terça-feira, das 13h30 às 16h30. A Oficina de Pintura em Tecido ocorre nas sextas-feiras, das 14h às 15h30, enquanto o Coral do Cras se reúne às quintas-feiras, das 9h às 10h.

Além dessas atividades, o CRAS também organiza o grupo de artesanato e decoração de rua, que ocorre no Porão da UBS, às segundas-feiras, das 13h30 às 16h30. Essas oficinas têm como propósito estimular a criatividade, promover a socialização e ensinar novas habilidades, fortalecendo o apoio às famílias e prevenindo a ruptura de vínculos sociais.

Mais informações sobre os horários e as inscrições podem ser obtidas nas unidades da UBS ou diretamente no Cras.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: